A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), dois homens suspeitos de matar Edson Pagoto, de 48 anos, em Marau. O crime foi praticado no último dia 04 de dezembro, após um desentendimento entre vizinhos.
Os indivíduos, de 51 e 31 anos, foram localizados em uma casa no Bairro Santa Marta, em Passo Fundo. Eles foram detidos preventivamente, após mandado expedido pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil.
A vítima, e o filho dela, Adriel Pagoto, de 20 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo após uma discussão. O mais novo foi socorrido com ferimento no braço e sobreviveu, mas o pai morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, que ainda conduz as investigações, os dois suspeitos também são pai e filho. Eles eram vizinhos da vítima e havia desavenças antigas entre as duas famílias.
A dupla foi presa por agentes da Delegacia de Polícia de Marau, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo, e encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Jornalismo Rádio Tapejara