Na noite da última quarta-feira, 04, os pais de uma adolescente indígena de 14 anos procuraram a BM de Água Santa para denunciar um estupro.
Aos policiais militares eles informaram que a família estava no evento que ocorria na praça central de Água Santa quando a menina desapareceu. Os pais passaram a procurar a filha que foi encontrada na Gruta, na companhia de um indígena maior de idade.
A Guarnição da BM passou a fazer buscas e localizou o suspeito que foi abordado e preso. Ele alegou aos policiais que era o namorado da menina e que tudo foi consentido.
A adolescente foi encaminhada ao hospital de Tapejara. Durante o atendimento compareceu no hospital a mãe de outra menina de 13 anos, informando que sua filha também estava na Gruta e havia sido abusada sexualmente por um amigo do indígena preso. A BM realizou buscas, mas não localizou o segundo suspeito.
As menores ficaram internadas no HSA para exames.
No momento da abordagem em Água Santa, o suspeito de 18 anos, que não é habilitado, estava conduzindo um VW Gol, ano 2004, cor vermelha, placas de Cacique Doble com o licenciamento vencido. O veículo foi recolhido ao pátio do CRD Marcolin em Tapejara. A Guarnição composta pelo Sargento Rafael, soldado Secco e soldado Carlos conduziu o preso à DPPA de Passo Fundo para o registro.