Tapejara promove palestras de encerramento à campanha Junho Violeta
GERAL
505

Tapejara promove palestras de encerramento à campanha Junho Violeta

Evento foi realizado nesta quinta-feira

Por Belchyor Teston
28/06/2024 13:18
Compartilhar
        


Um evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira (27), marcou o encerramento das atividades alusivas ao Junho Violeta – campanha voltada à conscientização sobre a violência contra os idosos. O encontro foi realizado durante toda a tarde, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, e contou com palestras e teatro referentes ao tema.

Coordenadora-geral da pasta, Rosilene Col Debella destacou, em entrevista concedida à Rádio Tapejara, o papel do conhecimento na prevenção dos casos de violência contra os idosos. “Buscamos levar conhecimento a toda a comunidade, porque o conhecimento é a melhor forma de combate à violência. E o tema é sobre o idoso, mas é estendido a todas as idades. Se todos tivermos consciência de combater essa violência, no nosso futuro, com certeza, teremos menos casos e uma vida, quem sabe, mais saudável, mais digna, mais tranquila a essa parcela da população que é bastante frágil e que precisamos cuidar”.

Durante a programação, foram apresentados, pela soldado da Brigada Militar, Maitê Warken Vargas, integrante da equipe Maria da Penha e especialista em violência contra a pessoa idosa, os principais golpes aplicados por criminosos que procuram a vulnerabilidade dos idosos para efetivar crimes patrimoniais.

A delegada de Polícia Civil de Tapejara, Tais Bee Wittee Neetzow, falou sobre o Estatuto do Idoso – Lei que ampara as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O encontro contou, ainda, com palestra da especialista em clínica médica e geriátrica, professora do curso de Medicina da UPF Passo Fundo e supervisora da Residência Médica de Geriatria da UFFS, Jaqueline Machado.

Cerca de 300 pessoas participaram da atividade.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas