Evento no Centro Cultural marca encerramento das atividades do Junho Violeta, em Tapejara
GERAL
614

Evento no Centro Cultural marca encerramento das atividades do Junho Violeta, em Tapejara

Atividade começa às 13h e é aberta à comunidade

Por Belchyor Teston
27/06/2024 13:01
Atualizado: 27/06/2024 13:09
Compartilhar
        


Um encontro marcado para a tarde desta quinta-feira (27), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, em Tapejara, marca o encerramento das atividades alusivas à campanha Junho Violeta. A iniciativa vai contar com palestras e teatros em conscientização sobre a violência contra os idosos.

Os detalhes foram apresentados pela coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosilene Col Debella. “Nesse dia nós teremos palestras com pessoas que tratarão do tema e são especialistas com pessoas idosas. Teremos um teatro também. E esse dia é aberto a toda a população. Trazemos junto nesse dia a equipe da Secretaria da Saúde, das agentes de saúde, que têm um trabalho muito importante, porque elas entram diariamente nas casas de toda a população”.

Ao longo deste mês, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu uma série de atividades para conscientização sobre o tema. As ações fazem parte da campanha Junho Violeta, uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Em entrevista à Rádio Tapejara, Rosilene defendeu o conhecimento como principal ferramenta para combater a violência contra os idosos. “É o mês de conscientização, de combate, de prevenção à violência contra o idoso. Hoje se percebe um olhar cuidadoso com os idosos e com todas essas situações que têm acontecido. E nós, aqui da Secretaria de Assistência, estamos desenvolvendo algumas atividades com o objetivo de levar até a população o conhecimento do que seriam essas violências, que a melhor forma de se combater, primeiramente, é conhecer. A campanha no mês de junho é para chamar a atenção e para lembrar toda a população tapejarense que a gente precisa ficar atento o ano inteiro, todo o momento”.

O evento está marcado para as 13h, no Centro Cultural, e é aberto a toda a comunidade.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas