Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RS
POLÍCIA
498

Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RS

Ação foi desencadeada na manhã desta terça-feira

Por Belchyor Teston
29/04/2025 14:58
Compartilhar
        


Uma operação da Polícia Civil, desencadeada na manhã desta terça-feira (29), desarticulou um esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro oriundo do comércio dos entorpecentes, no Rio Grande do Sul. A investida, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão preventiva.

As investigações tiveram início há quase um ano, quando um dos investigados foi abordado pela Brigada Militar portando mais de R$ 88 mil sem procedência. A partir da apreensão do valor, as forças policiais identificaram o envolvimento de diversos integrantes da organização criminosa e revelaram a movimentação de mais de R$ 40 milhões e cerca de dois anos.

Ainda conforme as investigações, o grupo utilizava empresas e pessoas físicas para encobrir a origem ilícita do dinheiro e era responsável pelo envio de mais de 100 quilos de cocaína para a região de Cruz Alta, além da distribuição de drogas sintéticas na região litorânea de Santa Catarina.

Durante as investigações, parte dos investigados já havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas, o que resultou na apreensão de cerca de 35 quilos de cocaína e 20 quilos de crack. A Operação REMAP foi deflagrada em quatro estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul, em cidades como Cruz Alta, Santa Maria e Porto Alegre.

Mais de 300 policiais civis foram mobilizados na operação.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas