A secretaria da Educação de Tapejara, juntamente, com a JCI lançaram na sexta-feira (25) mais uma edição do projeto Oratória nas Escolas.
O programa foi criado em 1989 e passou a ser um programa nacional em 2005 e tem como o objetivo destacar a importância da oratória, como uma ferramenta valiosa para o sucesso escolar e profissional.
O evento aconteceu no auditório do centro cultural José Maria Vigo da Silveira e contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (Big), do presidente da câmara de vereadores, Carlos Eduardo de oliveira, da secretária da Educação Jaqueline Palma, também, da coordenadora, Graziela Giacomin Ferreira, membros da JCI, além de alunos e professores da rede pública e privada do município.
O prefeito Evanir Wolff (Big) afirmou que o tema proposto para essa edição é fundamental e parabenizou pelo comprometimento da JCI com as questões municipais. "Trata-se de uma realização que vem ao longo dos anos, mudando a visão de muitas pessoas. A oratória desenvolve confiança, liderança e consciência cidadã. Daqui surgiram pessoas que hoje, fazem parte de entidades importantes de Tapejara”, celebrou.
A presidente da JCI Tapejara, Carina Denardi, agradeceu a todos que fazem parte deste projeto que é transformador, citando todos os parceiros, inclusive, a Prefeitura Municipal. “Esse projeto é mais do que um concurso, é uma oportunidade de descobrir talentos, superar medos e mostrar ao mundo o que cada um sente, pensa ou acredita”, frisou.
Segundo a secretária da Educação, Jaqueline Palma, Tapejara está fazendo 70 anos e o projeto Oratória nas Escolas está completando 20 anos, a nível nacional, e no Município esse projeto está há mais de 10 anos, isso quer dizer, que ele já faz parte desta história.
"Um projeto vitorioso, que agrega muito na educação, principalmente aos alunos que estão finalizando o ensino fundamental. Sem falar, que a oratória, serve como uma bagagem, para poder se expressar, pois, logo estarão fazendo suas escolhas profissionais e, assim, levarão esse aprendizado", orientou.
Em seguida, o vereador Carlos Eduardo de Oliveira, que preside o Poder Legislativo, destacou a importância das práticas. “Projetos grandiosos de entidade locais sempre terão prioridade na câmara, pois, atingem um grande número de pessoas e sempre iremos fomentar iniciativas como essa”, ressaltou.
O concurso é dividido em duas categorias, composta por estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, englobando etapas locais, regionais e nacionais.
A etapa local terá início a partir do dia 05 de maio, prazo final para a inscrição das escolas, e as instituições terão até o dia 13 de junho para apresentar seu finalista.
Já, a grande final e escolha do representante local para a etapa regional ocorrerá dia 27 de junho. O concurso terá premiação histórica de mais de R$ 19 mil, incluindo bolsas de estudo, cursos e prêmios em dinheiro.
.
Fonte:
Prefeitura de Tapejara
61.938.507 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.