Time de Roger Machado enfrenta o Vasco às 20h de hoje
Sem nem entrar em campo, o Inter transformou os 99,9995% de terça-feira em 100% ao final desta quarta (20). Com as derrotas do Bahia para o Palmeiras e do Cruzeiro para o Corinthians, mesmo que perca para o Vasco, em São Januário, o Colorado está na Libertadores de 2025.
Mais: daqui a nove dias, essa vaga pode ser direta para a fase de grupos caso o Botafogo seja o campeão da atual Libertadores. É esse o cenário que aguarda o time de Roger Machado, bastante modificado, a partir das 20h, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
A classificação está confirmada porque mesmo se tudo der errado, o Inter termina o campeonato na sétima posição. Como o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, atual quarto colocado, está garantido no G-6, o Brasileirão dará mais uma vaga à Libertadores do ano que vem.
No total, podem ser até nove classificados pelo Campeonato Nacional. Para isso, basta que o Botafogo ganhe a Libertadores (ou o Atlético-MG, mas com a condição de ficar entre os oito primeiros) e o Cruzeiro seja o campeão da Copa Sul-Americana, cuja final é no sábado (23), diante do Racing, em Assunção.
É por isso que os cariocas do Vasco ainda alimentam esperança de Libertadores. O time entra na rodada a um ponto dessa nona colocação, atualmente ocupada pelo Corinthians.
Assim, o estádio deve receber bom público nesta quinta (21), o que sempre torna o jogo complicado, ainda mais em São Januário. Em campo, Rafael Paiva deve apostar em Philippe Coutinho entre os titulares como forma de tornar o ambiente ainda mais favorável. O francês Payet será reserva.
Para enfrentar um dos adversários engasgados no ano, afinal o Vasco venceu o Inter na volta do Beira-Rio após a enchente de maio, o time colorado estará modificado. Roger terá três mudanças forçadas. Os laterais Bruno Gomes e Bernabei estão suspensos, e darão lugar ao estreante Braian Aguirre e ao já conhecido Renê. No meio-campo, Thiago Maia sentiu um desconforto muscular e Bruno Henrique fará seu 58º jogo em 2024, o recordista do time. Na parte ofensiva, Bruno Tabata, que chegou a ficar de fora de alguns treinos nos últimos dias, se recuperou a tempo e deve seguir entre os titulares, deixando Gabriel Carvalho no banco.
A curiosidade é saber o quanto conseguirão jogar os atletas que serviram as seleções. Borré esteve em campo pela Colômbia contra o Equador, entrando nos minutos finais. Valencia jogou o primeiro tempo deste mesmo jogo, inclusive marcando o gol. Eles devem chegar ao Rio apenas nesta quinta-feira. Rochet, que defendeu o Uruguai contra o Brasil, já chegou.
Fonte: Zero Hora
61.252.459 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.