Seis homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (20), após invadirem e assaltarem uma transportadora, em Passo Fundo. Após sair do estabelecimento, o grupo criminoso se deparou com as guarnições da Brigada Militar e iniciou uma troca de tiros com os policiais.
O crime começou por volta das 5h, quando quatro dos criminosos ingressaram na unidade, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Uma das funcionárias estava com o “botão do pânico” – dispositivo utilizado para acionar a empresa de vigilância em situações urgentes – no bolso e acionou o socorro. Segundo relatou à imprensa local, ela estava com o equipamento por acaso.
Os criminosos saíram da empresa em uma van roubada, carregada de equipamentos, como celulares e notebooks. Eles foram surpreendidos por viaturas da Brigada Militar e iniciaram um confronto.
Depois do confronto, dois dos envolvidos foram presos em uma residência; dois fugiram para uma área de mata; e outros dois tripulavam um veículo que seria utilizado para resgate aos fugitivos. Os seis foram presos.
Um dos criminosos foi ferido durante a troca de tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.
Terceiro fugitivo do Presídio de Passo Fundo está entre os presos
Antonio Augusto Zilles, o terceiro fugitivo do Presídio Regional de Passo Fundo, está entre os presos logo após o assalto. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O criminoso estava foragido desde o dia 02 de novembro, quando pulou o muro dos fundos do presídio, junto com os outros dois indivíduos.
Jornalismo Rádio Tapejara