Dois homens com extensa ficha criminal foram presos, ontem terça-feira, 22, em Tapejara.
Ambos participaram de uma tentativa de furto em uma residência na comunidade do Faxinal, Água Santa.
Funcionários do Posto de Saúde de Água Santa acionaram a BM, após a chegada de um homem baleado no braço. Ele alegou que a dupla estava transitando pela ERS-428 com um veículo Ford/KA, vermelho, com placas de Passo Fundo, quando o veículo apresentou problemas. Ao buscar ajuda em uma propriedade próxima, teriam sido alvo de disparos.
O proprietário da casa alvo dos meliantes, explicou aos policiais que a dupla estava tentando arrombar uma janela, quando ele efetuou os disparos com uma pistola 380, que atingiram o indivíduo e o vidro traseiro do Ford Ka, abandonado pela dupla.
Os policiais militares identificaram os meliantes e na consulta ao sistema, verificaram que ambos possuíam antecedentes criminais. Entre os delitos cometidos, o indivíduo de iniciais E.C.P., possui em sua ficha criminal oito registros de posse de entorpecentes, 19 de furtos, um de roubo a residência, dois de porte ilegal de arma de fogo e dois de homicídios. O outro indivíduo de iniciais C.E.K. também já respondeu por dois homicídios, sete furtos e um roubo a estabelecimento e atualmente estava em prisão domiciliar.
Após os esclarecimentos do proprietário da residência, ficou claro que a dupla tentava praticar um assalto na propriedade.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Presidio Estadual de Getúlio Vargas.