Transa F.C. é campeão do 28° Campeonato Municipal de Futebol
ESPORTES
1.1K

Transa F.C. é campeão do 28° Campeonato Municipal de Futebol

É o quarto título municipal da equipe

Por José Augusto Pirolli da Silva
01/07/2024 16:50
Compartilhar
        


Em uma tarde ensolarada, agradável ao público e é claro, propensa a uma grande final de campeonato, Transa F.C. e A Molecada se enfrentaram na decisão do 28° Campeonato Municipal de Futebol de Tapejara. A edição desta temporada homenageou o Sr. Wilson João Bertoglio “deus da raça” como ficou conhecido nos tempos em que atuava no futebol local.

Após vencer o Movimento Sem Time nas semifinais, o Transa chegou para mais uma final com duas grandes responsabilidades, a primeira era manter-se no topo do pódio da competição, visto que na temporada passada havia vencido o campeonato, a segunda também era aumentar ainda mais a sua pontuação, e de forma isolada, consolidar-se como líder do ranking do futebol tapejarense. O time comandado por Ernani Linhares (Pulmão) chegou com o elenco completo para disputar a final, sem desfalques e atletas com restrições físicas ou musculares, o treinador mandou a campo sua equipe ideal capitaneada pelo zagueiro Gilnei.

A Molecada também conseguiu a vaga na decisão com muita meritocracia, eliminou campeões municipais dentro de seus domínios e assim como o Transa, contou com o apoio da torcida em todos os compromissos, na final não foi diferente. O time que foi treinado por João chegou completo para a decisão, assim como o adversário, A Molecada não teve desfalques e pode colocar em campo o time titular completo capitaneado por Cleiton Sebo.

Local do Jogo

Durante a semana da decisão foi definido que o palco da final seria o estádio Quintino Negri Fontana, com boa estrutura para receber o público, a imprensa e principalmente com um gramado macio e nivelado a comissão organizadora decidiu que a final desta edição seria no campo da Serc Funil, na cidade de Tapejara. No local, o público presente pode se acomadro nas arquibancadas e também nos demais espaços que garantiam a visão para o campo.

A torcida

Ocupando as arquibancadas por completo, as torcidas se dividiram em duas partes, no lado esquerdo nas acomodações estavam os torcedores da molecada, no lado direito, o pessoal do Transa apoiava a sua equipe. Durante o jogo, as torcidas fizeram uma bela festa, entoando cânticos de apoio, levando instrumentos musicais e também soltando fogos de artificio a festa foi garantida do lado de fora dos gramados, o que predominou foi o respeito entre os torcedores, todos fizeram sua festa, mas com muito respeito ao lado adversário.

O jogo

A partida iniciou após a entoação do Hino Nacional por volta das 15h:30. Em um início bastante truncado e estudado em ambos os lados a partida persistia empatada sem gols. No primeiro tempo as equipes criaram algumas chances, após falha da defesa do Transa, Dudu ficou cara a cara com o goleiro Vagner mas acabou isolando a bola por cima da meta, foi uma das principais chances da A Molecada na partida. Nos últimos momentos do primeiro tempo, o Transa teve boa chance após cobrança de escanteio e saída equivocada do goleiro Maicon, com a falha do goleiro, a bola morreu no fundo das redes da A Molecada, porém, o gol foi invalidado pois durante o percurso em direção a área a curva fez com que a bola saísse pela linha de fundo, muito atento, o auxiliar Rafael Frozi assinalou a irregularidade.

Na segunda etapa, o Transa voltou melhor para o campo e passou a dominar as ações ofensivas da partida. Com bom controle do meio de campo, o sistema de defesa dos atuais campeões não precisou trabalhar de maneira mais intensa. Após cobrança de falta efetuada por Wilian, Belusso subiu mais alto que a marcação adversária e cabeceou firme para o fundo das redes da A Molecada, 1x0 para o Transa. Após o gol sofrido a A Molecada buscou mais ações ofensivas, mas sem muito perigo ao gol de Vagner, o treinador João fez quatro substituições, mas não surtiram efeito. A partida foi encerrada aos 49 do segundo tempo, o placar de 1x0 garantiu ao Transa o título do campeonato. Após o apito final os jogadores e torcida fizeram uma bela festa dentro do gramado.

Transa F.C. – 1 Vagner, 2 João Marchiori, 3 Gilnei (C), 4 Lima, 6 Chiquinho, 7 Talisson, 10 Itaqui, 21 Wilian, 8 Cristian, 11 Wilian e 9 Belusso. Banco de reservas formado por: 51 Boris, 22 Lucas, 12 Farias, 16 Dutra, 23 Eliezer, 18 Elieu, 17 Leopoldo, 5 Diordani, 19 Tiago, 14 Machado, 20 Marcelinho e 25 Marcio. Treinador: Ernani Linhares.

Substituições: Cristian (Farias) e Chiquinho (Dutra).

A Molecada – 1 Maicon, 21 Carlos, 13 Farlan, 24 Sebo (C), 6 Dani, 23 Dedé, 17 Patrick, 7 Maicon Fontaneli, 8 Casagrande, 15 Dudu e 10 Pity. Banco de reservas formado por: 12 Bolacha, 22 Balotelli, 19 Cati, 3 Mateus, 9 Bolo, 5 Wilian, 14 Lucas, 16 Brian, 4 Alexandre e 25 Samuel. Treinador: João.

Substituições: Dedé (Lucas), Maicon Fontaneli (Wilian), Carlos (Brian), Patrick (Mateus).

Gol da partida: Belusso – Transa F.C.

Craque da partida Aliance Ótica e Joalheria: Belusso – Transa F.C.

Arbitragem: Tiago Rodrigues (arbitro principal), Rafael Frozi e Evair Camargo (auxiliares) e Régis Monteiro (quarto arbitro).

Premiação

Após a partida foi realizada a solenidade de encerramento e entrega de premiações, incluindo também, uma homenagem a Wilson João.

Artilheiro do campeonato: Ronaldo Belusso – Transa F.C. com 13 gols;

Melhor Goleiro da competição: Maicon Antônio Wrzezinski – A Molecada;

Craque da final: Vinicius de Almeida da Silva – Transa F.C.

Primeiro lugar: Transa F.C.;

Segundo lugar: A Molecada;

Terceiro Lugar: Movimento Sem Time/Juventude.

É o quarto título conquistado pela equipe do Transa F.C., o primeiro foi no ano de 2000, o segundo em 2004 e o terceiro em 2023. A reportagem da Rádio Tapejara entrevistou jogadores, membros da comissão técnica e direção que destacaram a união, o trabalho feito de forma extremamente séria e o comprometimento de todos os envolvidos na conquista de mais um grande e importante título na história do Transa F.C.

A competição deste ano reuniu 13 equipes na totalidade, com jogos que ocorreram entre os meses de março e junho em campos da cidade e interior de Tapejara.

A Rádio Tapejara esteve presente em mais um grande evento esportivo municipal e transmitiu a partida via 101,5 e também nas lives do Facebook e YouTube.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.

Oferecimento:

Biotec – Consultoria Agrícola e Pecuário, à 25 anos no mercado;

GNS Cilindros Hidráulicos – Transmitindo Potência;

Escola Porthal Cursos Profissionalizantes – Mudando vidas através da formação profissional;

Novilho de Ouro Casa de Carnes e Viandas – Os melhores cortes de carnes, selecionados por quem realmente entende do assunto;

Rakim Imóveis – Possui as casas com fabricação mais rápida e segura do Brasil;

Protege Dedetizadora – Segurança e tranquilidade para você e sua família, controle total de pragas e insetos;

Mercado São Cristóvão – Marca forte e consolidada em Tapejara, toda a semana com grandes promoções;

*Sbeghem Pneus – Quando o assunto é pneu a gente entende;

*Agrodanieli – Neorgan - O fertilizante completo;

*Coasa – Cooperar para desenvolver;

*Aliance Ótica e Joalheria – Tudo em joias, óculos de grau e sol e muitos artigos para presente;

*Impacto Rodas e Suspensões - Mecânica em geral, fone 3344-3052;

*Nervo Mineração e Logística e Tecnologia em Concreto – Uma empresa conceituada e em constante aprimoramento;

*Simonetto Alimentos – Orgulho de ser tapejarense;

*Sicredi – Aqui o seu dinheiro rende um mundo melhor;

*Compacta Negócios Imobiliários – Atua no ramo imobiliário na região de Tapejara;

*Dalligna Construtora e Incorporadora – Elleven Residence, uma nova proposta de viver bem;

*Oral Unic Implantes – Viva de frente, celebre a vida;

*Rede da Construção Tapejara – A melhor loja de acabamentos que tem tudo;

*Prefeitura Municipal de Tapejara – Juntos somos maiores que qualquer desafio




Notícias Relacionadas