Grêmio alinha acerto com Deyverson, mas ainda procura acordo com o Cuiabá
ESPORTES
394

Grêmio alinha acerto com Deyverson, mas ainda procura acordo com o Cuiabá

Atacante está próximo de jogar no tricolor

Por José Augusto Pirolli da Silva
02/07/2024 16:00
Compartilhar
        


O Grêmio quer se reforçar neste mês e prioriza a contratação de um centroavante. O nome mais próximo de chegar ao clube é Deyverson. O clube gaúcho tem alinhado um acerto salarial com o jogador, mas esbarra na exigência do Cuiabá por valores para a negociação se desenrolar. O Dourado, em contato com o ge, alega que não houve qualquer tipo de conversa sobre o tema.

O Tricolor fez uma oferta salarial ao estafe do atleta e tem um encaminhamento neste ponto. Se a contratação se confirmar, Grêmio pagaria menos do que gasta com JP Galvão, atual reserva, e um pouco mais do que o patamar salarial que Deyverson tem no Cuiabá, na casa dos R$ 500 mil.

Antes, no início do ano, o Dourado se mostrava irredutível para negociar a liberação de Deyverson e pedia o valor da multa rescisória. Mas nas últimas semanas se mostrou aberto a conversar sobre o tema. Deyverson não joga desde abril e havia sido afastado pelo clube porque tem vínculo até o fim do ano.

A pedida do Dourado, conforme apurou o ge, ficou na casa dos R$ 5 milhões para liberar o centroavante agora. Os dirigentes gremistas não queriam pagar pela transferência do atleta e atualmente avaliam a situação internamente para dar andamento ao negócio. Ocorre que, de acordo com o presidente do Cuiabá, ainda não houve conversas sobre uma possível tratativa.

– O Grêmio nunca procurou o Cuiabá para falar sobre o jogador – disse o presidente Cristiano Dresch.

Deyverson tem contrato com o Cuiabá até o final deste ano e já pode assinar pré-contrato para sair de graça em dezembro. Porém, a necessidade do Tricolor exige a chegada de um atacante o quanto antes. Além disso, o atleta não quer seguir afastado e sem atuar.

Após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, no domingo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre Deyverson e despistou sobre uma possível investida. Conforme apurou o ge, o treinador gosta das características do centroavante.

– Sobre o Deyverson, só falo quando o jogador chega e assina o contrato. Tem nome que vocês (jornalistas) dão que pode ser que a gente esteja conversando, outros que nunca falamos. Então fica na cabeça de cada um. Eu só falo quando o jogador assina – esquivou-se Renato.

A direção quer buscar, pelo menos, três reforços neste mês. A ideia são duas peças para a função de centroavante e um meia para disputar posição com Cristaldo.

Há cerca de dois meses, o diretor executivo Luis Vagner conversou com Philippe Coutinho sobre a possibilidade de jogar pelo Grêmio. Porém, ouviu do atleta que a prioridade, caso retornasse ao Brasil, seria do Vasco, com quem tem acerto encaminhado.

Para o setor ofensivo, consultou alguns nomes. O intuito é contratar um atacante para grupo e outro a nível de titularidade. Além de Deyverson, nomes como o jamaicano Michail Antonio, do Whest Ham, Gabigol e Chico da Costa estiveram no radar do departamento de futebol. Os últimos dois citados foram descartados.

A partir do dia 10 de julho, o Grêmio poderá inscrever Jemerson no Boletim Informativo Diário (BID) para o zagueiro estrear pelo clube. O jogador já está treinando com o grupo e aguarda abertura da janela para poder atuar.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas