Por que o jogo com o Palmeiras pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão
ESPORTES
599

Por que o jogo com o Palmeiras pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão

Tricolor encara o vice-líder do campeonato

Por José Augusto Pirolli da Silva
04/07/2024 12:45
Compartilhar
        


Diante de adversidades, a partida desta quinta-feira pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão. Se vencer o Palmeiras, a equipe de Renato Portaluppi engatará uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento, consolidará nova formação que por enquanto é provisória e ganhará moral contra o vice-líder. O duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é estratégico.

Com as dificuldades que o técnico gremista tem para escalar, a vitória sobre o postulante ao título traria mais confiança ao grupo de atletas. Se isso acontecer, vai ser a segunda vez que o time vence duas partidas seguidas. Em abril, a equipe gaúcha bateu Athletico-PR e Cuiabá em sequência.

Um resultado positivo contra o Palmeiras representa um salto significativo na tabela. Atualmente, o clube gaúcho tem 10 pontos na 18ª colocação. Se vencer, o Tricolor supera Atlético-GO e Cuiabá, que perderam nesta quarta-feira, e já sai da zona de rebaixamento.

Um resultado positivo contra o Palmeiras representa um salto significativo na tabela. Atualmente, o clube gaúcho tem 10 pontos na 18ª colocação. Se vencer, o Tricolor supera Atlético-GO e Cuiabá, que perderam nesta quarta-feira, e já sai da zona de rebaixamento.

O enfrentamento contra o Verdão chega em um momento que o Tricolor busca afirmação. Foram sete jogos sem vencer no Brasileirão, sendo seis derrotas consecutivas. O time ainda deve um desempenho melhor, mas no momento entende-se que o resultado é mais importante para reagir na tabela.

– Importante sempre a vitória, porque devolve a confiança aos jogadores. Agora temos o Palmeiras, um time que sempre briga pelo título, um adversário muito difícil de ser batido, com um grande treinador. Mas precisamos da vitória. Jogando em casa, com a nossa torcida, vamos procurar mais três pontos. Sabemos que é difícil, mas o objetivo é esse – comentou o técnico Renato Portaluppi.

Treinador vencedor, um português que veio de fora e venceu no Brasil, organiza muito bem as suas equipes. Fizemos vários duelos, respeitamos o Palmeiras e o Abel. Vai ser um duelo à parte.— Renato Portaluppi

A última rodada mostrou um possível caminho para o Tricolor enquanto segue com desfalques importantes nos próximos jogos. Com uma formação nova, a equipe venceu mais de dois meses depois no Brasileiro e quer manter o embalo diante do time de Abel Ferreira.

O campeonato do Grêmio ainda é brigar contra o Z-4, mas a comissão técnica tem confiança na recuperação da equipe pelos jogadores que ainda vão retornar. Além de Diego Costa, que está machucado, Villasanti e Soteldo estão com as seleções e Jemerson aguarda a regularização no BID para estrear. Fora os reforços prometidos pela direção.

Protagonista do futebol brasileiro nos últimos anos, o adversário do Grêmio também conta com desfalques relevantes, o que é positivo para os gaúchos. Entre lesões, suspensões e convocados, o treinador português não conta com Raphael Veiga, Gabriel Menino, Zé Rafael, Murilo, Lázaro, Gustavo Gómez e Richard Ríos.

O Tricolor ainda carrega o fardo de ter o pior ataque do Campeonato Brasileiro até o momento. São apenas oito gols marcados em 11 jogos. Para resolver o problema no futuro, o departamento de futebol pretende contratar dois atacantes nesta janela de transferências. Nesta quinta, a ideia é ser efetivo nas chances criadas.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam a partir das 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas