Tapejara segue tendência do Estado e fecha maio com saldo negativo na geração de empregos
EMPREGO
555

Tapejara segue tendência do Estado e fecha maio com saldo negativo na geração de empregos

CAGED aponta 84 demissões a mais que contratações

Por Belchyor Teston
28/06/2024 13:40
Compartilhar
        


Tapejara fechou o mês de maio com saldo negativo de 84 empregos com carteira assinada. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram admitidos 361 profissionais no período, enquanto outros 445 foram desligados de suas funções.

Com esse resultado, maio teve o pior desempenho em 2024 e ficou abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, quando o saldo foi positivo em 47 postos formais de trabalho. O município segue a tendência de quase todo o Rio Grande do Sul, que perdeu mais de 22 mil vagas de emprego no mês como resultado das enchentes.

No acumulado do ano, no entanto, Tapejara apresenta resultado positivo de 65 vagas formais, resultado das 2.221 admissões e dos 2.156 desligamentos registrados no período. Embora positivo, o número representa queda de 70% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando teve crescimento de 217 postos de trabalho.

Conforme o levantamento, o desempenho negativo de maio foi puxado pela Indústria, que teve 70 desligamentos a mais do que contratações. Os setores de construção, comércio e serviços também fecharam o mês com saldo negativo. A exceção foi o setor de agropecuária, com saldo de duas vagas criadas no período.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas