Polícia prende 5º suspeito de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul
POLÍCIA
930

Polícia prende 5º suspeito de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul

Homem, de 34 anos, tem histórico de roubo a bancos

Por Belchyor Teston
26/06/2024 13:04
Compartilhar
        


Foi preso, na madrugada desta quarta-feira (26), em Minas Gerais, mais um suspeito de envolvimento no assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Esta é a quinta prisão relacionada ao caso.

De acordo com a polícia, o suspeito é um homem de 34 anos com histórico de participação em roubos a bancos. Ele estava com R$ 13,1 mil em dinheiro e telefones celulares comprados recentemente, segundo a PM. Além disso, adquiriu um veículo há dois dias com pagamento de entrada no valor de R$ 60 mil em espécie.

O suspeito foi encaminhado à Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte. A prisão contou com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar do Paraná e PM de Minas Gerais.

Na segunda-feira (24), um suspeito foi identificado e localizado nas proximidades do município de Torres, no Litoral Norte do RS. No sábado (22), a Polícia Federal (PF) realizou a transferência de outros três homens que estariam envolvidos no assalto. Eles vieram de São Paulo e do Paraná e foram escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas.

Relembre o caso

Na noite de quarta-feira (19), assaltantes armados com fuzis e disfarçados de policiais federais, entraram no Aeroporto Hugo Cantergiani e atacaram o carro-forte.

Segundo a polícia, depois da troca de tiros, os assaltantes fugiram para uma zona de matagal próxima ao aeroporto. Os homens teriam conseguido fugir com parte do dinheiro.

Na troca de tiros, duas pessoas morreram. O policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi atingido por um tiro de fuzil e não resistiu. Ele era segundo sargento e integrava o 12º BPM.

O policial foi sepultado na quinta-feira (20), em Caxias do Sul, deixando esposa e dois filhos. Ele atuava na corporação havia 27 anos.

Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada, também morreu, baleado.

Investigação

O carro-forte que foi alvo dos assaltantes faria o transporte de dinheiro que chegou ao RS através do aeroporto de Caxias do Sul.

O serviço geralmente é prestado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Contudo, o terminal da capital está fechado após ser atingido pela enchente.

A perícia analisou os dois veículos que transportavam o dinheiro. A empresa responsável pela operação disse que os vigilantes se abrigaram no carro-forte durante a troca de tiros. Um deles ficou ferido, mas passa bem.

A falsa viatura usada pelos assaltantes para entrar no aeroporto simulava a da Polícia Federal. O veículo foi encontrado e passou por perícia.

O Aeroporto Hugo Cantergiani fica em Caxias do Sul, o segundo município mais populoso do RS, com 463,5 mil habitantes. O terminal da Serra ficou fechado para a realização da perícia e foi reaberto na manhã de quinta-feira.

Fonte: G1 / RS




Notícias Relacionadas