Sete religiões se unem em Passo Fundo para oração pelas vítimas das enchentes
RELIGIÃO
1.3K

Sete religiões se unem em Passo Fundo para oração pelas vítimas das enchentes

Ação ocorreu na Catedral Nossa Senhora Aparecida

Por Alessandra Staffortti
16/05/2024 08:00
Compartilhar
        


Sete representações religiosas de Passo Fundo, no norte do Estado, se uniram em oração pelas vítimas das enchentes na noite desta quarta-feira (15). A Oração Inter-religiosa ocorreu na Catedral Nossa Senhora Aparecida, e recolheu doações de alimentos não-perecíeis dos fiéis.

Estiveram presentes membros da comunidade budista e religiões judaica, espírita, católica, evangélica, luterana e de matriz africana. A ideia foi transmitir, através da prece, um sentimento de acolhimento e de esperança aos atingidos pela catástrofe climática.

— As diferentes tradições acolheram o nosso convite, e estamos fazendo essa experiência que é muito significativa. A maioria desses grupos religiosos está fazendo seus processos de ajuda e preces em suas casas, e a nossa ideia foi nos unirmos, rezarmos todos juntos pelas vítimas — resume o Padre Ari Antônio dos Reis.

Conforme o arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, a solidariedade através oração pode ser um guia para que, pela fé, as pessoas se recarreguem de esperança e tenham forças para se reencontrar novamente:

— Além do cuidado corporal, precisamos da dimensão da fé e da esperança. Para que se encontre uma saída de forma consciente, fundamentada, e que esse percurso seja de carinho de uns para os outros.

Entre quem participou da oração inter-religiosa, mesmo durante a noite fria, estava a aposentada Dione Cassol. Junto de amigas, elas se organizaram para comparecer à Catedral com os donativos:

— Vim para fazer a doação, porque nao tem como não continuarmos ajudando. Mas também vim rezar pelos desabrigados.

Os alimentos arrecadados na ação ainda terão destino definido, conforme as comunidades que estejam mais necessitadas.

.

fonte:

GZH




Notícias Relacionadas