Inter entra em campo já na Libertadores, mas de olho na vaga direta
ESPORTES
166

Inter entra em campo já na Libertadores, mas de olho na vaga direta

Time de Roger Machado enfrenta o Vasco às 20h de hoje

Por José Augusto Pirolli da Silva
21/11/2024 12:10
Compartilhar
        


Sem nem entrar em campo, o Inter transformou os 99,9995% de terça-feira em 100% ao final desta quarta (20). Com as derrotas do Bahia para o Palmeiras e do Cruzeiro para o Corinthians, mesmo que perca para o Vasco, em São Januário, o Colorado está na Libertadores de 2025.

Mais: daqui a nove dias, essa vaga pode ser direta para a fase de grupos caso o Botafogo seja o campeão da atual Libertadores. É esse o cenário que aguarda o time de Roger Machado, bastante modificado, a partir das 20h, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

A classificação está confirmada porque mesmo se tudo der errado, o Inter termina o campeonato na sétima posição. Como o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, atual quarto colocado, está garantido no G-6, o Brasileirão dará mais uma vaga à Libertadores do ano que vem.

No total, podem ser até nove classificados pelo Campeonato Nacional. Para isso, basta que o Botafogo ganhe a Libertadores (ou o Atlético-MG, mas com a condição de ficar entre os oito primeiros) e o Cruzeiro seja o campeão da Copa Sul-Americana, cuja final é no sábado (23), diante do Racing, em Assunção.

É por isso que os cariocas do Vasco ainda alimentam esperança de Libertadores. O time entra na rodada a um ponto dessa nona colocação, atualmente ocupada pelo Corinthians.

Assim, o estádio deve receber bom público nesta quinta (21), o que sempre torna o jogo complicado, ainda mais em São Januário. Em campo, Rafael Paiva deve apostar em Philippe Coutinho entre os titulares como forma de tornar o ambiente ainda mais favorável. O francês Payet será reserva.

Para enfrentar um dos adversários engasgados no ano, afinal o Vasco venceu o Inter na volta do Beira-Rio após a enchente de maio, o time colorado estará modificado. Roger terá três mudanças forçadas. Os laterais Bruno Gomes e Bernabei estão suspensos, e darão lugar ao estreante Braian Aguirre e ao já conhecido Renê. No meio-campo, Thiago Maia sentiu um desconforto muscular e Bruno Henrique fará seu 58º jogo em 2024, o recordista do time. Na parte ofensiva, Bruno Tabata, que chegou a ficar de fora de alguns treinos nos últimos dias, se recuperou a tempo e deve seguir entre os titulares, deixando Gabriel Carvalho no banco.

A curiosidade é saber o quanto conseguirão jogar os atletas que serviram as seleções. Borré esteve em campo pela Colômbia contra o Equador, entrando nos minutos finais. Valencia jogou o primeiro tempo deste mesmo jogo, inclusive marcando o gol. Eles devem chegar ao Rio apenas nesta quinta-feira. Rochet, que defendeu o Uruguai contra o Brasil, já chegou.

Fonte: Zero Hora




Notícias Relacionadas