Em Vila Lângaro, Governo convoca população para economizar água
SANEAMENTO
493

Em Vila Lângaro, Governo convoca população para economizar água

Medida leva em conta escassez hídrica vivida no município

Por Belchyor Teston
25/03/2025 14:42
Compartilhar
        


A Prefeitura de Vila Lângaro emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (24), convocando a população local a evitar desperdícios de água. A ação, segundo o Governo, foi adotada devido ao “atual período de escassez hídrica” enfrentado pelo município.

No texto, a prefeitura afirma que é necessário reforçar os cuidados com o uso consciente da água. Entre as medidas sugeridas, o Governo destaca banho rápido; reutilização da água da chuva ou máquinas de lavar para limpar quintais e regar plantas; priorizar o uso de baldes em detrimento a mangueiras para lavar carros e calçadas; e desligar a torneira durante a escovação de dentes.

“A situação exige responsabilidade coletiva”, afirma o texto.

Confira a nota na íntegra

“Em virtude do atual período de escassez hídrica, convocamos todos a reforçarem os cuidados com o uso consciente da água, recurso essencial e finito. Pequenas ações fazem grande diferença na preservação deste bem, e contamos com a colaboração de cada um para evitar desperdícios.

Ações para economizar AGORA:

Banho rápido – Reduza o tempo e desligue o chuveiro ao se ensaboar.

Torneiras FECHADAS – Ao escovar os dentes, lavar louça ou higienizar alimentos.

Reutilize água – Use água da chuva ou da máquina de lavar para limpar quintais e regar plantas.

Nada de mangueira – Para lavar carros e calçadas, prefira balde e pano.

A situação exige responsabilidade coletiva. Vamos unir forças para superar este desafio.”

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas