No ano em que comemora 40 anos, Cotapel celebra a realização de mais uma Tarde de Campo
AGRONEGÓCIO
404

No ano em que comemora 40 anos, Cotapel celebra a realização de mais uma Tarde de Campo

Evento foi realizado nesta quinta-feira

Por Belchyor Teston
20/02/2025 16:24
Compartilhar
        


A tradicional Tarde de Campo da Cotapel, promovida nesta quinta-feira (20), na unidade da cooperativa de Linha Girardi, reuniu diversas empresas expositoras para oferecer aos associados as principais inovações do segmento agrícola. A atividade ainda contou com degustação de receitas da Emater e Feira de Agroindústrias e artesanatos.

Em entrevista à Rádio Tapejara, o presidente da Cotapel Luís Fernando Sossela destacou que o evento é uma oportunidade única para visualizar as práticas do dia a dia dos produtores. "Aqui é a realidade do campo, é o que realmente acontece, com anos bons e ruins, o que ajuda a gente a decidir qual variedade de semente adotar", afirmou.

O evento também discutiu a importância das novas tecnologias no campo, como o lançamento de cultivares mais resistentes e o uso de fertilizantes e fungicidas adequados. "A tecnologia aumentou a produtividade. Temos empresas que investem nisso, e é importante aproveitar essas inovações para melhorar o desempenho das culturas", explicou outro presidente.

Sossela ainda chamou a atenção para a escolha dos produtores pelas culturas de verão, que tem atraído mais atenção dos agricultores devido à sua maior lucratividade. No entanto, conforme explicou, a diversificação das culturas, com a inclusão de produtos de inverno, é fundamental para garantir a sustentabilidade e rentabilidade das propriedades.

“A escolha certa de sementes, fertilizantes e maquinário, aliada a boas práticas de manejo, é fundamental para o sucesso no campo”, finalizou.

Neste ano, a Cotapel comemora 40 anos de fundação.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas