Patrulhamento foi feito pelo 3° BABM
Neste último sábado (08/02), a Brigada Miliar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou patrulhamento aquático nos rios e barragens no interior do Rio Grande do Sul.
No Rio Uruguai, altura do município de Iraí, as equipes do 3º BABM avistaram um barco e flagraram um homem armando uma rede de pesca com 50 metros e malha de 160 milímetros. O homem foi identificado e autuado pelo crime de pesca ilegal, conforme artigo 34, da Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais e os materiais foram apreendidos. Ainda, durante a navegação os policiais militares retiraram 160 metros de espinhel e 390 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente no ambiente aquático. Os petrechos foram apreendidos e serão incinerados.
Já na Barragem do Rio Passo Fundo, nos municípios de Ronda Alta, Três Palmeiras, Cruzaltense e Campinas do Sul, os policiais militares realizaram patrulhamento aquático com foco na prevenção, fiscalização e combate aos crimes contra a fauna. A guarnição inspecionou acampamentos, abordou pessoas e fiscalizou veículos e embarcações.
O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta:
Redes de pesca “fantasmas” (inseridas e/ou abandonadas no ambiente aquático) são a principal fonte de contaminação de plástico nos rios, lagos e mares, também matam involuntariamente uma fauna proibida de ser pescada, como peixes pequenos, tartarugas e até aves aquáticas que ficam presas ao petrecho.
Fonte: 3° BABM
61.639.190 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.