Nesta terça-feira (04/02), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou pássaros silvestres mantidos em cativeiro, no município de Passo Fundo.
Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM constatou, em uma residência do bairro Vera Cruz, 18 pássaros silvestres mantidos em cativeiro. As aves, popularmente conhecidas por Cardeal, Trinca- ferro, Canário-da-terra, Azulão e Curió, estavam presas em gaiolas individuais. O morador não possuía licença ou autorização do órgão ambiental competente para criação amadora de passeriformes silvestres - SisPass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros).
Todos os pássaros silvestres foram resgatados e encaminhados para os cuidados veterinários, após, serão reinseridos ao habitat natural.
Ao autor do crime ambiental foi confeccionado um Termo Circunstanciado (BO TC).
Comando Ambiental - “O Braço Verde da Brigada Militar”
.
Fonte:
PATRAM