Municípios da região destacam a importância das ações do Janeiro Branco para saúde mental
SAÚDE
98

Municípios da região destacam a importância das ações do Janeiro Branco para saúde mental

Campanha existe desde 2014

Por José Augusto Pirolli da Silva
22/01/2025 14:00
Atualizado: 22/01/2025 14:28
Compartilhar
        


O mês de janeiro, tradicionalmente dedicado ao Janeiro Branco, vem sendo amplamente adotado pelos municípios da região como uma oportunidade para reflexão sobre a saúde mental e promover ações de conscientização. Criada em 2014, a campanha nacional tem como objetivo alertar a população sobre os cuidados com a mente, visa prevenir transtornos psicológicos como ansiedade e depressão, e incentivar a busca por apoio emocional.

Em Sanaduva, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância de cuidar da saúde mental com a mesma dedicação que se tem com o corpo. O município destaca que a prevenção e a promoção de um ambiente de apoio emocional são essenciais para uma vida equilibrada e saudável. “Vamos juntos quebrar tabus, estimular o diálogo e garantir o acesso à assistência necessária para cuidar da saúde mental da nossa comunidade”, ressaltou a equipe da Secretaria de Saúde nas redes sociais do município.

O município de Charrua também aderiu à campanha, utilizando suas redes sociais para divulgar a importância dos cuidados com a saúde mental e conscientizar a população sobre os sinais e sintomas dos transtornos emocionais.

Em Tapejara, a Secretaria Municipal de Saúde segue engajada na campanha Janeiro Branco e orienta a população a estar atenta aos sinais de sofrimento mental, como alterações no sono, alimentação, tristeza prolongada e ansiedade excessiva. A chefe da pasta, Jovânia Tognon Carissimi, enfatizou que, ao perceber qualquer dificuldade emocional, é fundamental buscar apoio profissional.

Além disso, Tapejara oferece atendimento psicológico em todas as suas unidades de saúde, garantindo que a população tenha acesso a profissionais capacitados que possam encaminhar os pacientes para o tratamento adequado.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas