Pe Felipe Carra foi designado para função a partir de 2025
O padre Felipe Carra, de 31 anos, será o novo reitor do Santuário de Ibiaçá, a partir de 2025. A informação foi divulgada nesse domingo (01), em comunicado oficial da Diocese de Vacaria.
Atualmente em Paim Filho, onde coordena as atividades do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, o sacerdote foi designado pelo bispo Dom Silvio Guterres Dutra para assumir a função que hoje é exercida pelo Pe Édio Bresolin.
À Rádio Tapejara, Felipe, que é natural de Sananduva, falou sobre a expectativa de atuar em Ibiaçá.
“O Santuário de Ibiaçá é mais do que um lugar geográfico, mais do que uma paróquia, é um lugar existencial do qual aprendi, desde a minha infância, a devoção mariana, principalmente ligado às Romarias. E me coloco, com muita humildade, para poder contribuir dentro dessa história gigantesca de fé, de devoção, de participação. E também poder contribuir com o povo ibiaçaense, tendo em vista que a Romaria talvez seja o aspecto mais marcante e visível, mas existe uma vida comunitária, paroquial, com grupos, movimentos, pastorais, que certamente se organizam e também contribuem tanto com a nossa Igreja, de modo especial no município de Ibiaçá, junto com as suas comunidades”.
Além da reitoria, outros dois sacerdotes foram indicados para trabalhar em Ibiaçá: padre Sillos Sganzerla, para a função de vigário paroquial, e Rene Antônio Zanandréa, que vai exercer o cargo de Auxiliar de Pastoral para os finais de semana.
Conforme o comunicado, que inclui outras transferências e nomeações da Diocese, a orientação é que a posse ocorra entre janeiro e março de 2025. No caso de Ibiaçá, a tendência é que o atual reitor, Pe Édio Bresolin, permaneça na função pelo menos até a Romaria, que acontece no último final de semana de fevereiro.
“Pela amizade que sempre mantenho com o padre Édio, nesse processo de transição, a gente se coloca com muito respeito e zelo também por esta edição da Romaria que está chegando. O padre Édio tem toda a organização da Romaria e assim o fará. Estaremos participando primeiro como devoto. Me coloco na condição de devoto de Nossa Senhora para que ela possa nos encaminhar dentro dessa dimensão toda especial que é trabalhar num santuário mariano”.
Atual reitor do Santuário de Ibiaçá, padre Édio Bresolin será transferido para Paim Filho, onde assume a função de reitor do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. O religioso está em Ibiaçá desde o começo de 2019, após a transferência do padre Edson Priamo para Paim Filho.
“É a missão de Deus que nos seduz e é a ela que nós dedicamos todo o esforço e o trabalho. E é por ela, também, que nós nos realizamos e que encontramos esse dinamismo todo que a Igreja nos proporciona. Eu sempre serei imensamente grato à Comunidade painfilhense pela acolhida, pelo trabalho. E também me coloco à disposição da comunidade ibiaçaenses para que a gente possa caminhar juntos, rezar juntos, participar juntos. E, ali, construamos laços de afeto, de amizade e possamos contribuir uns com os outros nesse caminho prospectivo para que o Senhor, que vem ao nosso encontro, possa suscitar sempre mais a coragem, a perseverança e a esperança de nos colocarmos sempre no seu caminho”, concluiu.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.317.978 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.