Diocese indica novo reitor, e Santuário de Ibiaçá terá três padres a partir de 2025
RELIGIÃO
1.7K

Diocese indica novo reitor, e Santuário de Ibiaçá terá três padres a partir de 2025

Pe Felipe estará à frente do Santuário pelos próximos anos

Por Belchyor Teston
01/12/2024 18:19
Atualizado: 02/12/2024 07:17
Compartilhar
        


Três sacerdotes vão compor o clero responsável por conduzir as atividades no Santuário de Ibiaçá a partir de 2025. Em comunicado emitido pela Diocese de Vacaria, na tarde deste domingo (01), o padre Felipe Carra foi designado como novo reitor do Santuário de Nossa Senhora Consoladora e deve assumir a função que atualmente é exercida pelo padre Édio Bresolin.

Aos 31 anos, padre Felipe é reitor do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, de Paim Filho. A expectativa é que a posse ocorra até março do ano que vem.

Além da reitoria, outros dois sacerdotes foram indicados para trabalhar em Ibiaçá: padre Sillos Sganzerla, para a função de vigário paroquial, e Rene Antônio Zanandréa, que vai exercer o cargo de Auxiliar de Pastoral para os finais de semana.

De acordo com o comunicado, assinado pelo bispo Dom Sílvio Guterres Dutra, a orientação é que a posse ocorra entre janeiro e março de 2025. No texto, o religioso ainda agradece aos padres por aceitarem a missão e pede orações a todos os religiosos da Igreja de Vacaria.

Atual reitor, Padre Édio será transferido para Paim Filho

Atual reitor do Santuário de Ibiaçá, padre Édio Bresolin será transferido para Paim Filho, onde assume a função de reitor do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. O religioso está em Ibiaçá desde o começo de 2019, após a transferência do padre Edson Priamo para o Santuário de Paim Filho.

Padre Edson morreu poucos meses depois, após ter sido diagnosticado com câncer.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas