Tapejara Futsal enfrenta o ACE de Bom Princípio
A Liga Gaúcha Série B já possui a definição de quais são as suas quatro melhores equipes, Tapejara Futsal, ACE Filtradores, AGSL e ASF formam o quarteto que irá disputar as semifinais da competição. Pelas quartas de final, a maioria das equipes classificadas tiveram um caminho nada fácil na conquista da vaga para a fase seguinte.
Os jogos de volta das quartas de final ocorreram no último sábado, as equipes que possuíam a vantagem da partida de ida confirmaram seus favoritismos e avançaram para a etapa seguinte, alguns jogos, porém, com emoção do início ao fim.
Nadas Branco x Tapejara Futsal: A Onça mostra evolução a cada nova partida
Em Rio Pardo, Nadas Branco e Tapejara protagonizaram uma grande partida, digna por sinal, de um duelo eliminatório. O Tapejara, que cada vez mais, mostra evolução e um esquema de jogo compacto, bem treinado e objetivo, abriu o placar logo no início com Marcelinho, o Nadas, porém, evidenciou as suas grandes qualidades ao utilizar de jogadas rápidas, bons passes e finalizações precisas, resultado disso, foi o empate e logo em sequência a virada para 2x1 com David e Gregori respectivamente. Apesar de estar com o placar favorável, o Nadas não manteve a vantagem por muito tempo, o empate do Tapejara veio praticamente na sequência, Romarinho, deixou tudo igual no marcador. Motivado pela presença de sua torcida e principalmente pela necessidade da vitória a todo custo o time rio-pardense novamente tomou a frente do marcador, Gregori, marcou o seu segundo gol da partida e o terceiro do Nadas. Ainda no primeiro tempo, Romarinho foi expulso, o que deixou o time de Javali com um atleta a menos, porém, isso não foi um empecilho, muito pelo contrário, foi com três jogadores de linha que a Onça chegou ao terceiro gol que, após jogada ensaiada, surgiu dos pés do predestinado tapejarense Maicon. No segundo tempo, o Tapejara se mostrou uma equipe ainda mais consistente, estando melhor na partida na grande maioria do tempo. O quarto gol foi marcado por Rômulo, o empate dos donos da casa veio com seu camisa 10 Anthony, porém, as ações ofensivas do Nadas se encerravam ali, afinal de contas, o time de Paulo Rocha cometeu muitas faltas e em um lance capital da partida, cometeu inclusive a sexta infração. Taibi, que já vinha fazendo um grande jogo com suas defesas e intervenções, cobrou tiro livre e colocou o Tapejara na frente novamente, nos minutos finais, Rômulo marcou o seu segundo tento e decretou a boa vitória tapejarense pelo placar de 6x4.
É importante destacar que o Tapejara Futsal possui 100% de aproveitamento na fase eliminatória, são quatro jogos e quatro vitórias, e, diga-se de passagem, quatro grandes atuações do time de Javali que agora é semifinalista e fica com 66,67% de aproveitamento, vale destacar que, apesar dos bons resultados na fase eliminatória, a porcentagem total leva em conta os resultados da fase anterior, na qual, o time tapejarense obteve pouco mais de 50% de aproveitamento geral.
ACE Filtradores x Lokomotiv: Um duelo de grandes equipes marcado por muitos gols
A segunda partida das quartas de final foi entre ACE e Lokomotiv, que, no jogo de ida, realizado em Palmeira das Missões, terminou com vitória de 5x3 para o time de Bom Princípio. Apesar da vitória fora de casa, que, convenhamos, proporciona uma confiança a mais para a equipe, o ACE se viu ameaçado na grande maioria do jogo, afinal de contas, o Lokomotiv fez jus a sua tradição e realizou o que podemos chamar de “partida de sua vida”, o time comandado por Leco Manfio lutou bravamente até o fim na busca pela classificação, o que evidencia isso, foi a atuação da equipe que inclusive terminou o primeiro tempo vencendo por 3x2, esse resultado levaria a partida para a prorrogação. O ACE, porém, mostrava-se mais do que determinado a garantir a vaga e com suas rápidas jogadas de pé em pé chegou ao empate no segundo tempo. Aguerrido, o Lokomotiv novamente assumiu a frente do marcador, porém logo na sequência, os donos da casa empataram a partida novamente. Com a igualdade sendo favorável para si o ACE procurou manter o resultado e nos minutos finais conseguiu virar a partida e garantir a vaga para a fase seguinte.
A equipe bom-principiense chega para os duelos de semifinais com um incrível aproveitamento de 93,33%. A equipe que liderou de forma absoluta o grupo B, assim como o Tapejara, venceu todos os seus jogos da fase eliminatória o que garante para si a primeira colocação entre os quatro classificados.
AGSL x União Parobé: O favoritismo da equipe missioneira foi predominante
O jogo da volta entre AGSL e União Parobé ocorreu em São Luiz Gonzaga, casa do AGSL. Pode-se dizer inclusive que o fator casa foi uma das principais valências do time missioneiro que havia conquistado um importante empate fora de casa no duelo de ida. O primeiro tempo acabou equilibrado, o único gol da etapa inicial saiu nos minutos finais e foi justamente do AGSL. As grandes emoções e os muitos gols da partida ficaram para o segundo tempo, onde, nos primeiros cinco minutos de jogo, o AGSL chegava aos 3x0 no placar. Pouco tempo depois, o União Parobé descontou, porém, o tricolor missioneiro marcou o quarto gol, ficando assim, com uma boa vantagem e a poucos minutos da classificação. Nos minutos finais, o AGSL marcou o seu quinto gol que carimbou de vez a sua vaga para as semifinais.
Com a boa vitória, o AGSL possui agora um aproveitamento de 66,67%, por sinal, igual ao do Tapejara, porém, o time de São Luiz Gonzaga se sobressai em outros critérios de desempate o que concede a ele a terceira colocação entre os quatro semifinalistas.
ASF x ATLEC: A força da torcida serafinense leva a equipe para as semifinais
O primeiro duelo entre as equipes de Serafina e Três Passos ocorreu no dia 26 de outubro, onde, em um duelo equilibrado, o placar final foi o empate em 2x2. O jogo da volta por sua vez em Serafina Corrêa, reservava emoções totalmente paralelas a primeira partida, o primeiro gol foi do ASF ainda na primeira metade do primeiro tempo, o ATLEC rapidamente chegou ao empate, evidenciando o que parecia ser uma disputada equilibrada. O segundo gol da partida foi dos donos da casa, que, assim como o terceiro tento, foi marcado na primeira etapa. No segundo tempo, com o placar de 3x1 a seu favor, o ASF mostrou-se ainda mais determinado na busca pela classificação, porém, a partida ficou parada por um longo tempo devido a uma confusão envolvendo a arbitragem. A partida foi retomada, e o ASF com um jogador a mais, marcou o quarto gol, logo na sequência, veio o quinto tento e nos minutos finais o sexto. O ATLEC ainda tentou uma última reação e conseguiu descontar no placar, porém, insuficiente para esboçar uma reação e buscar uma classificação, dadas as condições da partida naquele momento.
O time serafinense, que construiu uma campanha impecável na primeira fase, confirmou o seu bom trabalho que também está sendo realizado na fase eliminatória, até aqui, o time comandado por Tiago Bernadi, possui um aproveitamento de 78,57%. Ficando com a segunda colocação, segundo a avaliação de aproveitamentos entre os times semifinalistas.
Os Duelos Das Semifinais
A fase que antecede a grande final e que irá garantir as duas equipes classificadas para o Gauchão série A, terá as seguintes partidas e com a seguinte ordem de jogos.
-Tapejara Futsal x ACE Filtradores – Jogo de ida: 09 de novembro, 20h, Ginasião em Tapejara. Jogo da volta: 16 de novembro, 20h em Bom Princípio.
-ASF x AGSL – Jogo de ida: 09 de novembro, 20h em São Luiz Gonzaga. Jogo da volta: 16 de novembro, 20h em Serafina Corrêa.
A partida de ida entre Tapejara Futsal e ACE terá transmissão da Rádio Tapejara no 101,5 e nas lives do Facebook e YouTube.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
61.173.297 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.