Tapejara conquista primeira colocação em prêmio de boas práticas da Famurs
HABITAÇÃO
763

Tapejara conquista primeira colocação em prêmio de boas práticas da Famurs

Loteamento Vida Nova venceu na categoria Habitação

Por Belchyor Teston
31/10/2024 15:33
Compartilhar
        


Tapejara conquistou o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs, na categoria Habitação. A entrega da premiação foi feita nessa quarta-feira (30), durante cerimônia no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado à inovação e ao empreendedorismo na gestão pública municipal.

O projeto tapejarense premiado foi a construção do Loteamento Habitacional Vida Nova, que contempla 123 lotes, incluindo ruas pavimentadas, praças de lazer com playground, saneamento básico, arborização, passeios públicos, e redes de água, energia e iluminação pública. De acordo com o Governo de Tapejara, a iniciativa tem potencial para beneficiar mais de 500 pessoas.

Além de Tapejara, os municípios de Taquari e Capão da Canoa ficaram com o 2º e o 3º lugar, respectivamente, na categoria.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Governo, o Secretário de Habitação de Tapejara, Jackson Geisel da Silva, comemorou a conquista. “Um momento festivo, que é a coroação de um baita projeto habitacional, premiado com o troféu de ouro. Obrigado a cada um que confiou, obrigado à gestão Big e Gipe. Isso demonstra a preocupação da gestão com o social, com a habitação”.

Na mesma publicação, prefeito Evanir Wolff (Big) e o vice-prefeito de Tapejara Rodinei Bruel (Gipe) também celebraram o prêmio. “Eu e o Gipe fizemos a gestão. Nós deveríamos entregar moradia digna para famílias que mais necessitam. Cuidamos da infraestrutura, cuidamos de toda a pavimentação, da diversão. E isso foi coroado hoje com o prêmio Boas Práticas nos municípios, transformando a vida de muitas pessoas. Obrigado, Tapejara, por confiar no nosso projeto”, destacou Big.

Ao todo, 38 municípios foram premiados, de um total de 125 finalistas ao prêmio nas categorias de Assistência Social; Comunicação Social; Cultura e Economia Criativa; Defesa Civil, Resiliência e Voluntariado; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda e Eficiência Fiscal; Habitação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas