Prefeitura de Tapejara realiza entrega de sete unidades habitacionais
HABITAÇÃO
1.5K

Prefeitura de Tapejara realiza entrega de sete unidades habitacionais

O evento foi marcado pela entrega da chave para as familias

Por José Augusto Pirolli da Silva
10/02/2025 07:45
Compartilhar
        


A Prefeitura de Tapejara realizou a entrega de sete unidades habitacionais no último sábado dia 08 de fevereiro. O evento que marcou o ato ocorreu na casa de Delci Rosa nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro 13 de Maio.

Na ocasião estiveram presentes algumas lideranças municipais e também a população residente nas proximidades.

O Prefeito Evanir Wolff (Big) juntamente do Vice Rodinei Bruel (Gipe) e demais secretários e representantes públicos estiveram no local.

O vereador Jackson Geisel da Silva conversou com a Rádio Tapejara e falou à respeito do programa “Um Lar Para Amar”

- Foi um dia de grande orgulho, com a entrega das unidades habitacionais do programa Um Lar Para a Mar, que representa uma devolução de dignidade para muitas famílias. O objetivo sempre foi construir as unidades habitacionais com qualidade, como se fôssemos os próprios moradores. Durante nossa gestão, buscamos cuidar da população mais carente e vulnerável, proporcionando dignidade através dessas ações. No ano de 2024, realizamos mais de 1.100 ações na área de habitação, com destaque para o loteamento Vida Nova, que em breve entregará 123 unidades habitacionais, um investimento de mais de 20 milhões de reais, refletindo o compromisso com o bem-estar da população – destacou Jackson.

O Prefeito Evanir Wolff (Big) também falou sobre a importância do programa e destacou que novas ações estão sendo desenvolvidas e serão entregues ao longo do ano.

- Desde 2021, nosso compromisso tem sido garantir que as famílias mais carentes tenham acesso a um lar digno, com qualidade e conforto. Mesmo durante o período eleitoral, continuamos com a construção das casas, respeitando as leis eleitorais, e agora, no sábado, realizamos a entrega de sete novas moradias de alto padrão. Desde o início de janeiro, já realizamos 56 ações na Secretaria da Habitação, refletindo nosso compromisso com a população. Em breve, teremos o loteamento habitacional Vida Nova, com 123 moradias, e também parcerias público-privadas para mais entregas. Nosso objetivo é garantir que as moradias da nossa população sejam dignas, promovendo o desenvolvimento de nossa cidade - Desde 2021, nosso compromisso tem sido garantir que as famílias mais carentes tenham acesso a um lar digno, com qualidade e conforto. Mesmo durante o período eleitoral, continuamos com a construção das casas, respeitando as leis eleitorais, e agora, no sábado, realizamos a entrega de sete novas moradias de alto padrão. Desde o início de janeiro, já realizamos 56 ações na Secretaria da Habitação, refletindo nosso compromisso com a população. Em breve, teremos o loteamento habitacional Vida Nova, com 123 moradias, e também parcerias público-privadas para mais entregas. Nosso objetivo é garantir que as moradias da nossa população sejam dignas, promovendo o desenvolvimento de nossa cidade - disse o Prefeito.

Ainda na manhã de sábado o Secretário da Habitação Paulo César Lângaro falou a respeito do déficit habitacional e da importância de projetos como o “Um Lar Para Amar”. Paulo também reforçou o compromisso do poder público com a questão de moradias do município.

- Hoje é um dia de grande alegria, com a entrega das chaves para sete famílias dentro do programa Um Lar para Mar. A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária já está desenvolvendo diversos projetos para 2025, incluindo novos loteamentos sociais e regularizações fundiárias. Estamos também buscando recursos junto aos governos estadual e federal para garantir moradia digna para as famílias de Tapejara. Sabemos do grande déficit habitacional na cidade e, por isso, nosso compromisso é trabalhar para atender não apenas as famílias mais vulneráveis, mas também todas aquelas que sonham com a casa própria – destacou Paulo.

O evento foi marcado pela entrega das chaves das sete unidades habitacionais para famílias que antes não possuíam condições dignas de moradia.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas