O piloto conquistou o título na categoria MX 125cc (2T)
Pietro é um jovem tapejarense de 15 anos referência no motocross nacional e internacional. Filho de Elder Piroli, o Neti, proprietário da Kimotos, o motociclista começou na modalidade desde muito cedo, apoiado pelo pai, Pietro já participou de diversas competições por todo estado, país e América Latina. A rotina de treinamentos do jovem campeão consiste em intensos trabalhos voltados a sua parte física, alimentar e é claro, técnica.
Dentre as várias conquistas do tapejarense pode-se destacar:
*Campeão RS MX 50cc;
*Campeão RS VX;
*Campeão Copa Norte;
*Campeão Brasileiro de Motocross
* *Vice-campeão BRMX;
*Campeão RSMX;
*Campeão Sul Brasileiro MX;
No início de outubro, ocorreu o que podemos dizer como um dos grandes feitos da carreira do piloto de manobras radicais. No Campeonato Latino-Americano de Veteranos de Motocross, realizado em Punta del Este no Uruguai, na competição, Pietro foi convidado a participar e foi um adversário indigesto para os demais pilotos afinal de contas, a sua experiência e habilidades, apesar da pouca idade, foram os diferencias para que ele conquistasse o primeiro lugar na categoria MX 125cc (2T), Pietro não apenas competiu, mas foi absoluto e predominante, vencendo os adversários e conquistando o lugar mais alto do pódio. A vitória inclusive, foi conquistada nas duas baterias o que reforça ainda mais o grande trabalho do jovem piloto tapejarense.
No seu formato tradicional, o Campeonato Latino–Americano costuma reunir pilotos veteranos e renomados dos países da América do Sul, porém, exceções existem e precisam ser consideradas, foi o caso de Pietro que, apesar da pouca idade tem habilidades e técnicas equiparadas a de grandes e experientes pilotos de toda a América.
- Estou muito feliz com os resultados. Foi uma experiência incrível competir e poder levar o nome do Rio Grande do Sul ao lugar mais alto do pódio - declarou Piroli em entrevista para a Assessoria de Imprensa da FGM.
O filho de Neti é piloto oficial da Husqvarna e é considerado uma das grandes promessas do motocross nacional e cada vez mais se consagra como uma força das modalidades radicais da América do Sul. Para Pietro o horizonte fica a cada ano mais amplo, afinal, ele possui apenas 15 anos e é detentor de um talento único e raro no universo do motociclismo.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
61.848.412 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.