O núcleo de campanha do candidato à Prefeitura de Coxilha Clemir José Rigo afirmou, nessa quinta-feira (04), que está ciente do processo que indeferiu o registro do político. Em nota, a coligação - formada pelos partidos PDT, MDB e PL - defende que "o procedimento faz parte das etapas normais e das diversas instâncias do Tribunal, sem impactar o andamento da campanha".
Em julgamento de recurso, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) negou o registro de candidatura de Rigo após o pedido ter sido deferido na primeira instância. A equipe jurídica do candidato deve interpor Recurso Especial junto ao TSE.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta aos boatos e inverdades que circulam nas redes sociais, a coligação de Rigo esclarece que está plenamente ciente do processo em trâmite no TRE envolvendo o nome do candidato. Reafirmamos que o procedimento faz parte das etapas normais e das diversas instâncias do Tribunal, sem impactar o andamento da campanha, que segue firme e em constante crescimento. Estamos seguros de que, juntos, faremos Coxilha voltar a crescer! A vitória está cada vez mais próxima!
COLIGAÇÃO A ESPERANÇA DO POVO RENASCE - PDT / MDB / PL
.
Jornalismo Rádio Tapejara