Brasil vence Tailândia e passa em primeiro lugar do grupo para os matas da Copa do Mundo de Futsal
ESPORTES
201

Brasil vence Tailândia e passa em primeiro lugar do grupo para os matas da Copa do Mundo de Futsal

Brasil volta à quadra na próxima terça-feira.

Por José Augusto Pirolli da Silva
20/09/2024 14:44
Compartilhar
        


A seleção brasileira de futsal garantiu os 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo B do Mundial do Uzbequistão ao derrotar a Tailândia nesta sexta-feira (20). A vitória por 9 a 1, no Complexo Esportivo de Bucara, ampliou os números do ataque mais poderoso da Copa até o momento, com 27 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Brasil aguarda a definição dos demais grupos para saber quem enfrenta na próxima terça-feira (24), às 9h30min, pelas oitavas de final. O adversário será o terceiro colocado do grupo A, C ou D.

Contra a Tailândia, Marquinhos Xavier repetiu o quinteto inicial dos outros jogos, com Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Pito. No começo da partida, um bombardeio brasileiro.

A posse de bola e as finalizações estavam somente a favor do Brasil, que parava em Senbat. O goleiro foi um paredão intransponível até os cinco minutos.

Neste momento, no entanto, após uma tabela de Neguinho com Leandro Lino, a bola sobrou para Marcel. O ala artilheiro dominou pela direita, perto da área, e marcou o seu sexto gol na Copa do Mundo do Uzbequistão.

A Tailândia, enquanto isso, pouco conseguiu se aproximar da meta brasileira. O goleiro Hamkampa tentou chute direto depois que as traves ficaram desprotegidas, com a subida de Willian para o ataque. O chute, que atravessou toda a quadra, passou perto, mas foi para fora.

O segundo gol brasileiro teve jeito de "futsal raiz". O pivô Rafa Santos segurou a bola de costas para o marcador e rolou para Felipe Valério, que disparou uma bomba de primeira para ampliar o placar.

Na sequência, Marlon foi desarmado na quadra de ataque, e o adversário tentou o contragolpe. Willian defendeu o chute de Praphaphan.

Até que, em contra-ataque, a Tailândia conseguiu descontar, a 42 segundos do fim da primeira etapa. Pito perdeu a posse no ataque, e Osamanmusa marcou.

Os tailandesas nem tiveram tempo de comemorar. Em 11 segundos, o Brasil fez mais um com Marcel, que aproveitou o rebote de uma finalização de Pito.

Outra goleada

Willian voltou a aparecer no início no segundo tempo, evitando o que seria novos descontos da Tailândia. O Brasil balançou as redes aos dois minutos. Marcel encontrou Pito na segunda trave, e o melhor do mundo só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O quinto saiu com o gaúcho Marlon, um minuto depois. O fixo girou como um pivô e bateu de perna esquerda.

Não havia nem chegado à metade da etapa final, e a seleção brasileira consolidava a terceira goleada no Mundial do Uzbequistão. Rafa Santos fez o 6 a 1 aos cinco minutos. Aos nove, Pito guardou novamente.

Marcel disparou na artilharia da Copa. Fez o oitavo gol dele na competição e do Brasil no jogo, aos 15 minutos. Em seguida, o ala optou por dar assistência a Ferrão, que deixou a sua assinatura aos 16: 9 a 1.

Grupo B — 3ª rodada

Brasil (9)

Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Pito; Guitta, Ronclagio, Neguinho, Marcênio, Leandro Lino, Ferão, Arthur, Rafa Santos e Felipe Valério. Técnico: Marquinhos Xavier.

Tailândia (1)

Senbat, Praphaphan, Phalaphruek, Osamanmusa e Jungwongsuk; Wingwon, Janphon, Aransanyalak, Sornwichian, Wongkaeo, Srirangpirot, Thueanklang, Hamkampa e Chaemcharoen. Técnico: Miguel Rodrigo.

Gols: Marcel (3x), Felipe Valério, Pito (2x), Marlon, Rafa Santos, Ferrão para o Brasil e Osamanmusa para a Tailândia.

Cartões amarelos: Wingwon, Senbat

Arbitragem: Diego Molina (CRC) e Ondrej Cerny (CZE)

Local: Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão

Próximo jogo

Copa do Mundo de Futsal - Oitavas de final

Terça-feira (24), às 9h30min — Brasil x 3º do Grupo A, C ou D, no Complexo Esportivo de Bucara

Fonte: Zero Hora




Notícias Relacionadas