Acusada de matar companheira em Passo Fundo é condenada a 15 anos de prisão
JUSTIÇA
690

Acusada de matar companheira em Passo Fundo é condenada a 15 anos de prisão

Crime ocorreu há pouco mais de dois anos

Por Belchyor Teston
19/09/2024 13:28
Compartilhar
        


Uma mulher acusada de matar a companheira, em Passo Fundo, há dois anos, foi condenada pelo Tribunal do Júri a 15 anos de prisão em regime fechado. Após o julgamento, nessa quarta-feira (18), a ré foi presa por homicídio qualificado por ter sido praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, o que caracteriza feminicídio.

O Conselho de Sentença foi presidido pela juíza Rosali Terezinha Chiamente Libardi, da primeira vara criminal de Passo Fundo.

Durante a instrução, foram ouvidas uma testemunha de acusação e duas de defesa. Conforme a Denúncia do Ministério Público, no início da madrugada do dia 5 de junho de 2022, em Passo Fundo, Hélen dos Santos desferiu quatro disparos de arma de fogo contra a companheira Viviane de Oliveira Fávero, que foi atingida no tórax, no abdômen e nas costas.

O crime ocorreu em frente à residência do casal. A autora dos disparos fugiu do local, deixando a vítima gravemente ferida. Viviane chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas morreu em seguida.

Ainda de acordo com o MP, o crime foi motivado pelo fato da ré demonstrar um sentimento de posse em relação a Viviane. Elas tiveram um relacionamento de cinco anos de duração.

Hélen já havia sido condenada a 19 anos de reclusão em julgamento realizado no ano passado. Após recurso da defesa, no entanto, a justiça determinou um novo julgamento.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas