PF cumpre mandados judiciais contra fraude na aquisição de arma de fogo, em Passo Fundo
POLÍCIA
719

PF cumpre mandados judiciais contra fraude na aquisição de arma de fogo, em Passo Fundo

Casal também é suspeito de tráfico ilegal de arma

Por Belchyor Teston
22/08/2024 15:34
Compartilhar
        


Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, em Passo Fundo, em investigação sobre fraude na aquisição de arma de fogo. Agentes apuram se uma mulher, cuja identidade não foi revelada, ocultou informações sobre o histórico criminal do companheiro dela no processo de autorização para compra do armamento.

Segundo a polícia, a suspeita conseguiu a liberação para compra de uma carabina calibre .40mm.

Na manhã desta quinta-feira (22), agentes da PF, com apoio da Brigada Militar, deram cumprimento às ordens, expedidas pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo. Conforme a corporação, a Polícia Federal determinou a cassação do registro da arma após constatar a fraude, mas a proprietária não cumpriu com a determinação de entregar o armamento, “passando a incorrer no delito de posse ilegal de arma de fogo”.

A polícia ainda investiga a possibilidade de a carabina ter sido comercializada ilegalmente pelo casal. Caso fique comprovada a prática, ambos também responderão pelo crime de tráfico ilegal de arma de fogo. A mulher já é investigada por falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas