Comando regional da BM emite nota sobre abordagem da corporação em show da Expo Tapejara
SEGURANÇA
10.1K

Comando regional da BM emite nota sobre abordagem da corporação em show da Expo Tapejara

Instituição afirma que abriu um IPM para apurar o caso

Por Belchyor Teston
12/08/2024 13:14
Compartilhar
        


O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar emitiu nota, na última sexta-feira (09), relacionada à abordagem da corporação durante um dos shows da Expo Tapejara 2024. No texto, a instituição afirma que tomou as providências para apuração dos fatos tão logo as informações chegaram ao comando.

A corporação afirma, ainda, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para aprofundar as investigações e reafirmou o “compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais”.

Na primeira noite de shows da Expo Tapejara, na última quinta-feira (08), uma abordagem da BM terminou em confusão no espaço interno da Arena. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação dos policiais e geraram revolta na população. Nas imagens, é possível ver um grupo de militares fazendo uma abordagem, sendo que ao menos três deles desferiram golpes de cassetete contra um casal que acompanhava o show.

No dia seguinte, a organização da Expo Tapejara emitiu uma nota repudiando o fato. A equipe de organizadores afirmou que se reuniu com o Comando Regional da Brigada Militar e cobrou explicações sobre o ocorrido.

Confira a nota da Brigada Militar na íntegra

Nota Oficial

A Brigada Militar informa, através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto, que assim que chegou ao conhecimento da instituição os vídeos veiculados nas redes sociais, na data de hoje (9/8), na qual são exibidas imagens envolvendo policiais militares atuando na Expo Tapejara, que, imediatamente, tomou as providências necessárias para a elucidação dos fatos, instaurando o respectivo Inquérito Policial Militar, para apuração das circunstâncias.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade e na preservação da ordem pública.”

.

Confira a nota divulgada pela organização da Expo Tapejara

"A direção da Expo Tapejara e o Poder Público Municipal reuniram-se com o Comando Regional da Brigada Militar para cobrar explicações sobre os lamentáveis fatos acontecidos na madrugada de sexta-feira, 09/08. O Comando da Brigada Militar informou que de imediato abriu processo administrativo.

A Expo Tapejara e o Poder Público Municipal repudiam qualquer tipo de violência, se sensibilizam com as famílias envolvidas, cobrarão e acompanharão a apuração do ocorrido com a maior brevidade possível."

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas