Eleições: PT de Tapejara avalia coligações, mas deve sustentar candidatura própria
ELEIÇÕES
828

Eleições: PT de Tapejara avalia coligações, mas deve sustentar candidatura própria

Legenda tem nomes definidos para chapa majoritária

Por Belchyor Teston
23/07/2024 13:35
Compartilhar
        


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Tapejara trabalha com a possibilidade de sustentar uma candidatura própria, formada por chapa pura, nas eleições municipais de outubro. Após ter ficado de fora no pleito de 2020 e ter deixado os simpatizantes livres para a escolha de um candidato, a legenda procurou se estruturar para oferecer outra via de voto neste ano.

Em entrevista à Rádio Tapejara, o presidente municipal do partido, Evaldo Gaiardo, falou sobre a organização da sigla para o pleito. “Na última eleição, a gente tentou, de alguma forma, mas não conseguiu chegar a ponto de ter candidatura. Então, entendemos que era melhor a gente ficar fora e apoiar naquilo que cada um lhe convinha, algum candidato. Durante esses quatro anos, a gente foi trabalhando intensamente para o crescimento e fortalecimento do partido. E, a partir do momento que eu assumi como presidente do partido, me dediquei, juntamente com os demais companheiros, e fomos agregando pessoas. Hoje nós temos um grupo bastante importante e nos reunimos seguidamente para fazer os debates e podermos chegar ao ponto de nós termos as candidaturas, tanto na majoritária quanto para vereadores”.

Gaiardo reafirmou o objetivo de manter uma candidatura própria, embora não tenha descartado conversas com outras legendas. “Temos o pré-candidato a prefeito, que é o Josimar Cecchin, e vice, Luiz Gajardo, muito embora a gente tenha recebido propostas e temos conversado com outros partidos políticos que tem nos procurado para tentar fazer alguma coligação, de estarmos juntos para o pleito das eleições. Tudo está ainda em aberto porque ele é muito dinâmico. A gente tem que ter a arte de conversar, de discutir, de dialogar, porque nós precisamos entender que as eleições não são para um partido, são para nós exercermos uma democracia. E, portanto, estamos trabalhando numa lógica de construir um município cada vez melhor. O diálogo é muito bem aceito e a gente está ainda em aberto. Nos próximos dias a gente sabe que vai fechando o cerco e a gente tem que tomar a posição, mas a meta, hoje, é ter essa candidatura própria”.

Eleições 2024

As eleições municipais de 2024 serão realizadas, em primeiro turno, no dia 06 de outubro. A Rádio Tapejara faz uma ampla cobertura do pleito, com entrevistas, podcasts e apuração do resultado direto do Cartório Eleitoral.

Recebem a cobertura especial da Rádio Tapejara os municípios de Tapejara, Ibiaçá, Charrua, Água Santa, Santa Cecília do Sul, Coxilha e Vila Lângaro.

Assista à entrevista completa clicando aqui.

A cobertura das Eleições Municipais de 2024 tem o patrocínio:

Bianchini Center Modas;

Tognon Baterias - Auto Elétrica Teixeira;

Plenna Estruturas;

Farmácias Naturativa;

A Babillônia;

Riograndense Poços Artesianos;

Trattore Máquinas e Implementos Agrícolas;

Agropecuária Pontual.

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas