PDT de Ibiaçá vai recorrer de decisão que indeferiu candidatura de João Rudemar da Costa
ELEIÇÕES
1.1K

PDT de Ibiaçá vai recorrer de decisão que indeferiu candidatura de João Rudemar da Costa

Sigla emitiu nota nessa quinta-feira

Por Belchyor Teston
06/09/2024 12:31
Atualizado: 06/09/2024 13:40
Compartilhar
        


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ibiaçá afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura do postulante ao cargo de prefeito pela legenda, João Rudemar da Costa. Em nota divulgada no final da tarde dessa quinta-feira (05), a sigla reitera que a agenda de campanha do candidato está mantida, bem como do candidato a vice-prefeito pela coligação, Claudiomiro Fracasso.

No texto, assinado pelo presidente municipal da sigla, Marco Zanini, o partido destaca que a decisão não é definitiva e que acredita na justiça. (Confira a nota na íntegra ao final da matéria).

Nessa quinta-feira (05), a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura feito por João Rudemar da Costa em atendimento à impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Na ação, o MPE sustenta que da Costa está inelegível devido a uma condenação “por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”.

Assinada pelo Juiz Eleitoral Gabriel Pinós Sturtz, de Sananduva, a sentença estende os efeitos ao pedido de registro da candidatura do vice-prefeito Claudiomiro Fracasso, “diante da unicidade da chapa majoritária”.

O recurso do partido deve ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TER-RS). Como não houve pedido de Efeito Suspensivo, o candidato segue suas atividades de campanha.

Equipamento atendia às demandas em saúde da região

Em 2017, quando a condenação por Improbidade Administrativa foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a reportagem da Rádio Tapejara conversou com João Rudemar da Costa. À época, ele afirmou que não tinha conhecimento de que o hospital realizava operações que não fossem gratuitas.

Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

.

Confira a nota do PDT na íntegra:

.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA, através do Diretório Municipal de Ibiaçá/RS, vem a público, manifestar-se acerca do indeferimento do Registro da Candidatura de JOÃO RUDEMAR DA COSTA (DR. JOÃO – 12), à prefeito municipal para o pleito de outubro de 2024, decisão exarada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Sananduva, requerida pelo Ministério Público da mesma Comarca. Visa informar que o candidato estará interpondo Recurso Eleitoral a instância superior, pois não se trata de uma decisão definitiva.

Informamos, que a agenda de campanha do candidato em coligação com o Partido dos Trabalhadores, que possui o candidato a Vice Prefeito – Claudiomiro Fracasso (CLAUDIÃO), seguirá normalmente e também com a respectiva nominata de vereadores. Acreditamos na Justiça.

Ibiaçá/RS, 05 de setembro de 2024

Marco Zanini – Presidente do PDT”

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas