A Polícia Civil ainda aguarda o laudo contendo o resultado do exame comparativo de DNA para confirmar a identidade do homem que foi encontrado morto no interior de Ibiaçá no começo do mês passado. A vítima, com idade estimada entre 20 e 25 anos de idade, foi localizada carbonizada em uma lavoura, na comunidade de Navegantes, no dia 02 de junho.
De acordo com o comissário de Polícia Civil do município, Silvano Roberto Boff, os resultados de exames estão atrasados devido à enchente, que deixou inoperante o laboratório do IGP, em Porto Alegre. “Todos os exames ficaram atrasados em razão das enchentes. O laboratório de Porto Alegre ficou inoperante, e Passo Fundo não conseguia enviar o material que foi coletado. É uma situação complicada quando a gente depende desses exames de DNA. Porque, geralmente, demora em torno de uns 30 dias – isso é o normal. Mas, em função dessa situação, acumulou todas as solicitações que tinha durante o período que o laboratório ficou inoperante”.
Ainda de acordo com o comissário, a Polícia já tem suspeita da identidade, mas aguarda o laudo para confirmar a identificação e liberar o corpo para o sepultamento. O inquérito para apurar a autoria do crime segue em andamento, e diligências devem confirmar o envolvimento dos suspeitos que estão sendo investigados.
Para relembrar o caso, clique aqui.
Jornalismo Rádio Tapejara