O ex-presidente americano Donald Trump ficou ferido durante um atentado na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado. Trump foi atingido de raspão na orelha enquanto discursava em um comício.
Segundo autoridades locais, o atirador foi morto por agentes de segurança. Uma pessoa na plateia também morreu, e outra ficou ferida. Em entrevista ao canal ABC, o procurador-geral do distrito, Richard Goldinger, afirmou que o atirador estava na cobertura de um edifício próximo ao comício.
O ataque aconteceu no fim da tarde. Nas imagens do evento, é possível ouvir três tiros seguidos por um breve silêncio e, em seguida, mais disparos. Trump leva a mão à orelha direita e os agentes de segurança gritam para que o ex-presidente se lance ao chão imediatamente.
Depois de se levantar, antes de ser removido pela equipe de segurança, Trump disse "Espere, espere" e ergueu o punho, acenando à plateia. O ex-presidente repetiu a palavra "Fight" ("Lutem") três vezes. As imagens mostram que o republicano tinha a orelha direita ensanguentada.
O crime aconteceu na cidade de Butler, na Pensilvânia, durante um ato de campanha do republicano, que disputa as eleições presidenciais contra Joe Biden. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh.
Fonte: Gazeta do Povo