Tapejara fechou maio sem crimes violentos; mês registrou 13 crimes patrimoniais
SEGURANÇA
488

Tapejara fechou maio sem crimes violentos; mês registrou 13 crimes patrimoniais

Dados são do Observatório da Segurança Pública

Por Belchyor Teston
07/06/2024 15:47
Compartilhar
        


O mês de maio em Tapejara terminou sem nenhuma ocorrência relacionada a crimes violentos, apontou o Observatório Estadual da Segurança Pública, divulgado na última terça-feira (04) pelo Governo Gaúcho. Conforme os indicadores criminais, o município teve apenas 13 ocorrências entre os delitos mensurados pelo levantamento – todos foram patrimoniais.

O documento aponta que, ao longo de maio, foram registrados seis crimes de furto e sete de estelionato. Na comparação com o mês de abril, os números representam queda de 66,6% e 56,25%, respectivamente.

No mês anterior, foram apontados 18 furtos e 16 estelionatos, além de dois roubos e um delito relacionado a armas e munições. A queda, se avaliado o conjunto de crimes elencados pelo Observatório, chega a quase 65% na comparação entre os dois meses.

De acordo com o documento, que é produzido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, desde o começo do ano, Tapejara teve 189 crimes entre os delitos que compõem o observatório. Destes, apenas um é considerado violento. Trata-se de um homicídio, que foi registrado no mês de março.

Sobre o Observatório:

O Observatório Estadual da Segurança Pública elenca os crimes de Homicídio Doloso, Latrocínio, Furto, Roubo, Estelionato, Delitos relacionados a Armas e Munições, e Posse e Tráfico de Entorpecentes.

Jornalismo Radio Tapejara




Notícias Relacionadas