Trecho da BR-386 em Soledade terá bloqueio para detonação de rochas nesta terça-feira
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Trecho da BR-386 em Soledade terá bloqueio para detonação de rochas nesta terça-feira

Bloqueios devem se repetir nos próximos meses

Por Belchyor Teston
28/05/2024 13:05
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O trecho da BR-386 na região do km 258, entre Soledade e Fontoura Xavier, no norte gaúcho, ficará bloqueado nesta terça-feira (28). O motivo, segundo a CCR Via Sul, que realiza obras no local, é a necessidade de detonações para a duplicação da rodovia.

A interrupção da via deve se repetir aos longos dos próximos meses. As detonações acontecem a partir das 14h. Os bloqueios devem durar uma hora, informou a CCR. Conforme a concessionária, a programação pode ser alterada se houver previsão de chuva.

As equipes farão a limpeza da pista antes de liberar o fluxo. A recomendação é de que o motoristas programem seu trajeto para evitar imprevistos.

A concessionária que administra a rodovia executa as fases de terraplenagem, drenagem, supressão e instalação das infraestruturas para a construção de pontes e viadutos. Além da duplicação, serão feitos oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.

Essencial para a conexão logística do interior gaúcho com a Região Metropolitana, a obra de duplicação da BR-386, entre Soledade e Fontoura Xavier, está 10% concluída. Com investimento de cerca de R$ 340 milhões apenas no trecho do norte do Estado, a reforma faz parte de um plano de obras que deve seguir até 2030 para duplicar a rodovia desde Lajeado até Carazinho.

Desde 2021, a CCR ViaSul trabalha na duplicação do trecho entre Marques de Souza e Lajeado, num total de 20,3 quilômetros de novas pistas. As ações incluem a construção de 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.

Ainda seguem em implantação novos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.

Fonte: GZH




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