Ibiaçá inicia construção de novo conjunto habitacional
HABITAÇÃO
1.0K

Ibiaçá inicia construção de novo conjunto habitacional

Projeto inicial prevê a edificação de 10 casas

Por Alessandra Staffortti
19/03/2024 07:35
Atualizado: 19/03/2024 07:36
Compartilhar
        


Dez residências estão sendo construídas em um novo conjunto habitacional destinado à moradia popular, em Ibiaçá. A expectativa, segundo contrato assinado com a empresa que venceu a licitação, é de que as casas estejam prontas em até quatro meses.

Segundo o Governo, o investimento deve superar R$ 1,5 milhão em recursos próprios, entre as obras de construção das residências, legalização do terreno e obras de infraestrutura no local. O conjunto faz parte do Projeto Pró Morar II, localizado na Rua Dona Brígida, entre as ruas Marechal Castelo Branco e 15 de maio.

De acordo com o prefeito em exercício, Jones Roberto Cecchin, o governo estava aguardando os projetos que foram protocolados nos governos estadual e federal. Como não houve liberação do recurso em nenhum dos entes, a administração optou por dar andamento ao projeto com recursos próprios.

“É um compromisso que nós da administração Ulisses e Jones temos. A gente inclusive tem no nosso plano de governo a preocupação com habitação. E hoje, com garra e força, com a economia do município, a gente está fazendo essas 10 unidades. Tivemos que desmembrar um terreno, fazer inclusive a parte legal de tudo isso e agora está liberado. Foi feita a infraestrutura com terraplanagem, a instalação de energia elétrica, água e saneamento básico, para dar melhor qualidade de vida à nossa população”

Ao todo, de acordo com Cecchin, o Governo prevê a construção de 29 residências.

“O projeto nosso é para 29 casas, 29 unidades. E, a partir da conclusão dessas, a gente acredita que já vai seguir o projeto da habitação. A gente tem certeza que tem várias famílias querendo o seu lar, a sua casa própria. Nós temos uma demanda muito grande. Queremos atender o maior número de pessoas com as unidades que a gente vai fazer. Pessoas que mais necessitam, que não têm condições de ter a casa própria. E a gente vai proporcionar isso”.

Ainda segundo o Governo, a destinação das residências deve seguir regras, que serão divulgadas em edital.

.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas