Um empresário de 58 anos, que possuía armas de fogo registradas em seu nome, foi acusado e preso em uma operação conduzida pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 13/12, em Erval Grande.
A ação, realizada com o apoio da Brigada Militar, teve origem em uma ordem judicial de busca e apreensão, solicitada pelo Delegado de Polícia Enio R. Tassi, responsável pela investigação.
De acordo com as informações apuradas, o empresário teria ameaçado um ex-funcionário durante o processo de desligamento do colaborador, em setembro deste ano. A atenção das autoridades, foi voltada para o fato de que o acusado, possuía armas de fogo, legalmente registradas em seu nome.
O mandado de busca e apreensão foi autorizado pela Comarca de São Valentim e abrangeu quatro propriedades ligadas ao suspeito. Durante a operação, foram apreendidos um rifle calibre .22, uma carabina calibre 38, munições e outros dispositivos em um dos endereços. Em outra localidade, foi encontrada uma arma artesanal, juntamente com equipamentos para recarga de cartuchos.
Diante das evidências, o empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições correspondentes. Após a formalização dos procedimentos legais e o pagamento de fiança, o indivíduo foi liberado e ficará à disposição da justiça.
Fonte: RS Agora