Na última terça-feira, 15/08, lideranças de Centenário e São João da Urtiga se reuniram com representantes da Capitânia Fluvial de Porto Alegre, para buscar a liberação da balsa que realiza a travessia entre os dois municípios, através do Rio Ligeiro.
A documentação necessária foi protocolada durante a audiência, que contou com a presença do capitão Rodrigo da Silva Tavares, do capitão Márcio da Silva e do tenente Wesley.
Estiveram presentes também o prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek, o vice-prefeito de Centenário, professor Cássio, o vice-prefeito de São João da Urtiga, Cleomir Pasinato, o presidente da Câmara de Vereadores de São João da Urtiga, Neucir Zanandrea, o chefe de gabinete do deputado estadual Paparico Bacchi, Carlos Vigne, e o assessor parlamentar Odir Zanandrea.
A balsa do Rio Ligeiro é essencial para a travessia entre Centenário e São João da Urtiga. Sem ela, os moradores precisam percorrer cerca de 100 quilômetros a mais, entre a ida e o retorno, utilizando o acesso de Carlos Gomes.
Fonte: Rádio Sideral