A região R16 composta basicamente pelos municípios da AMAU completa hoje, 02, uma semana em bandeira preta, com restrições severas especialmente ao comércio e a circulação de pessoas.
O Estado permanecerá classificado em alto risco de contaminação para o coronavírus, pelo menos, até o dia 7 de março, porém a tendência segundo o presidente Famurs, Maneco Hassen, é de que todo Estado continue mais uma semana em bandeira preta. A afirmação foi feita em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta terça-feira.
Maneco disse que os casos continuam subindo. “Infelizmente a tendência é todo o Estado continuar em bandeira preta. Até ontem os números continuavam subindo, ou seja estavam piores do que os da semana passada”, disse o presidente da Famurs.
Maneco Hassen afirmou que se não baixarmos o nível de contaminação e internações hospitalares, mais pessoas ficarão sem atendimento no Rio Grande do Sul. “Não tem outro caminho. Não existe tratamento precoce, essa conversa fiada que tentam nos aplicar. A vacinação está em ritmo muito lento e a única coisa que funcionou no mundo todo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas”, concluiu o presidente da Famurs.
fonte:
Au online