O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi eleito novo presidente da Famurs. A eleição aconteceu nesta terça-feira na sede estadual do MDB, em Porto Alegre. O gestor vai comandar a Famurs no período de 2022/2023, substituindo o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.
O prefeito de Restinga Sêca disputou a eleição interna do MDB e venceu o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni.
A decisão obedece a um rodízio estabelecido pelo estatuto da Famurs que dá direito aos quatro partidos que elegeram mais prefeitos e vice-prefeitos no Rio Grande do Sul a comandarem a Federação por um ano.
Atualmente, o prefeito Paulinho Salerno preside a Câmara Temática de Inovação da Famurs na gestão do Presidente Eduardo Bonotto.
“Como municipalista convicto eu fico realmente muito feliz em ser escolhido pelos meus colegas e vice-prefeitos do MDB para presidir a Famurs na gestão 2022/2023. Fui vereador, vice-prefeito, prefeito reeleito e presidente da nossa associação dos municípios da região central. Me sinto preparado para o desafio de assumir a Federação que representa os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Nestes últimos meses já venho atuando ao lado do presidente Eduardo Bonotto como responsável pela Câmara Temática de Inovação e isso me dá muita tranquilidade em comandar a Famurs”, ressaltou o prefeito Paulinho Salerno.
Paulinho Salerno é prefeito reeleito de Restinga Sêca, foi presidente da AMCENTRO, associação dos municípios da Região Central, foi presidente também do CIRC – Consórcio Intermunicipal da Região Centro do RS. Iniciou sua trajetória na política como vereador no município de Restinga Sêca, depois foi vice-prefeito, prefeito e reeleito como chefe do executivo do município.
.
Fonte:
Uirapuru