Quatro pessoas foram presas, no início da tarde dessa quinta-feira (17), após roubo a um taxista, em Casca. A operação teve início por volta das 13h30min, depois que a vítima, de 64 anos, foi encaminhado ao Hospital Santa Lúcia com ferimentos por arma de fogo.
Dois dos presos, uma mulher de 46 anos e um homem, de 36, estavam em um Renoult Sandero, com placas de São Leopoldo, que foi abordado por policiais em atitude suspeita. Conforme a Brigada Militar, o veículo teria sido utilizado para a prática do crime.
Em seguida, outras duas pessoas, de 19 e 21 anos, foram localizadas em uma área de vegetação. Ambos, naturais de Novo Hamburgo, foram apontados como autores do crime e portavam um revólver calibre .38 com cinco estojos de munições deflagradas.
Brigada Militar e Polícia Civil participaram da investida contra os criminosos.
Os quatro assaltantes foram presos em flagrande por latrocínio tentado e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé.
Vítima transferida para Passo Fundo
Devido à gravidade do quadro de saúde, a vítima foi transferida para Passo Fundo. O veículo dela, um VW Polo, que havia sido levado pelos criminosos, foi localizado pela polícia na ERS-324.
Jornalismo Rádio Tapejara