Empresa assume fábrica da Nestlé em Carazinho
ECONOMIA
1.8K

Empresa assume fábrica da Nestlé em Carazinho

Ela abrirá 300 novos empregos

Por Alessandra Staffortti
10/09/2020 09:13
Compartilhar
        


A Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e ChocoBom, já começou a operar na planta de Carazinho onde antes funcionava uma unidade da Nestlé. Segundo o diretor comercial do grupo, Luiz Cláudio Lorenzo, a empresa está fazendo investimentos e instalando máquinas para aumentar o volume de processamento.

- Com a expectativa de processar 400 mil litros de leite por dia em Carazinho, a unidade terá até 300 novos funcionários. A ideia é que as contrações sejam feitas de modo gradual e em curto espaço de tempo - comenta o diretor.

Em 2019, a produção e comercialização exclusivas dos leites Ninho e Molico foram licenciadas pela Nestlé e passaram a ser de responsabilidade do Laticínios Bela Vista. Nessa parceria, a empresa dona da Piracanjuba também assumiu as unidades fabris de Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e parte da operação da fábrica da Nestlé em Carazinho (RS).

Em agosto de 2020, em mais uma etapa do acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista passou a ser responsável por 100% da operação da unidade de Carazinho, com a produção de soro do leite e fornecimento exclusivo desse produto para a Nestlé.

- A intenção é começar produzindo leite longa vida e, em seguida, iniciar também a fabricação de leite condensado. Depois, em outra etapa, faremos creme de leite e os achocolatados - explica Lorenzo.

A produção deve começar entre outubro e novembro. A escolha por adquirir a unidade de Carazinho se deu, segundo o diretor, por conta da qualidade do leite na região.

- Teremos uma produção maior do que a Nestlé vinha fabricando no passado, justamente porque a produção deverá abastecer o mercado consumidor gaúcho. Esperamos, com essa fábrica, ganhar maior competitividade para vender no Estado. A prioridade é atender o Rio Grande do Sul e, caso tenhamos produção excedente, venderemos para São Paulo.

Atualmente, a empresa tem sete unidades fabris pelo Brasil e cerca de 3,2 mil funcionários diretos.

Fonte:

Rádio Gaúcha




Notícias Relacionadas