Um crime cometido por um homem de 48 anos chocou o município de Ronda Alta, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (21). Juliano Henn é suspeito de ter matado a facadas a companheira, de 41 anos, e a filha dela, de 14, no apartamento onde a família morava. A filha mais nova da mulher, de nove anos de idade, conseguiu fugir ao pular da sacada.
À Brigada Militar, a criança relatou que uma discussão entre o casal teria motivado o crime. Segundo a menina, Diênifer Rauani Lyrio Gonçalves, filha mais velha da mulher, tentou intervir para defender a mãe, e foi atacada pelo criminoso. A companheira dele, Leobaldina Rocha Lyrio, também não resistiu aos ferimentos.
Menina de 9 anos consegue fugir pulando da sacada
Para fugir do criminoso, a filha mais nova saltou da sacada do apartamento, que fica no primeiro andar do prédio. Ela foi socorrida pela Brigada Militar e encaminhada para atendimento hospitalar, mas já foi liberada e está abrigada na casa de amigos da família.
Investigação aponta feminicídio seguido de suicídio
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de suicídio. O suspeito, Juliano Henn, de 48 anos, foi encontrado morto no local. As investigações preliminares indicam que não havia histórico de violência doméstica registrada entre o casal, que morava desde dezembro do ano passado no Bairro Santa Helena, onde o crime foi cometido. Eles estariam juntos há cerca de um ano.
Jornalismo Rádio Tapejara