Imagens mostram goleiras e rede de vôlei danificadas
O Governo de Ibiaçá emitiu uma nota, na tarde desta quarta-feira (09), repudiando os atos de vandalismo praticados no Campo Municipal. Imagens divulgadas pela Prefeitura mostram as goleiras de futebol sete danificadas e a rede de vôlei desamarrada dos postes de afixação.
No texto, o Governo ressaltou que as goleiras haviam sido reformadas recentemente para um torneio que ocorreu no mês passado. A nota destaca, ainda, que o Campo Municipal é “amplamente utilizado [...] para a promoção da saúde, do lazer e do bem-estar, inclusive pelos alunos da Escola Municipal Ricardo Durigon”.
O texto garante, ainda, que a Administração está tomando medidas judiciais para identificar e responsabilizar os autores do vandalismo.
.
Confira a nota na íntegra
“Nota de Repúdio
O Governo Municipal de Ibiaçá manifesta, por meio desta, seu mais veemente repúdio aos recentes atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público.
As ações criminosas causaram danos significativos ao Campo Municipal, espaço amplamente utilizado pela comunidade para a promoção da saúde, do lazer e do bem-estar, inclusive pelos alunos da Escola Municipal Ricardo Durigon. Foram depredadas as goleiras do campo de futebol e do campo de Futebol 7, comprometendo o uso adequado da estrutura.
Vale destacar que as goleiras do campo haviam sido recentemente reformadas para o Torneio realizado em março. Além disso, a rede de vôlei, que permanece montada aos finais de semana para uso da população, foi encontrada no chão, com a rede desamarrada dos postes.
Reforçamos que atos de depredação contra bens públicos constituem crime, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, estando sujeitos a sanções legais, como multa e reclusão. A Administração Municipal já está adotando todas as medidas cabíveis e garante que os responsáveis serão identificados e devidamente responsabilizados pelos danos causados.
Preservar o patrimônio público é um dever de todos. Contamos com a colaboração da comunidade para denunciar qualquer ação que atente contra os bens coletivos.”
.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.905.534 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.