Sobe para oito o número de vítimas hospitalizadas em acidente com alunos da UFSM
ACIDENTE
1.3K

Sobe para oito o número de vítimas hospitalizadas em acidente com alunos da UFSM

Sete pessoas perderam a vida no acidente

Por José Augusto Pirolli da Silva
07/04/2025 10:09
Compartilhar
        


Subiu para oito o número de vítimas hospitalizadas do acidente que envolveu um ônibus transportando alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O sinistro deixou ainda 26 feridos, com idades entre 21 e 71 anos. Sete pessoas perderam a vida.

Situação dos feridos

Três pacientes seguem internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado: um homem em estado grave, porém estável, e duas mulheres com quadro estável — uma delas apresentou melhora após estar em estado grave.

No Hospital Ouro Branco, em Teutônia, três pacientes já receberam alta. Uma mulher foi transferida para o Hospital de Caridade de Santa Maria, onde permanece internada.

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) recebeu três pacientes no fim de semana, entre eles duas mulheres que retornaram para atendimento após terem recebido alta. Todas apresentam estado de saúde estável.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã da sexta-feira, 4 de abril. O ônibus transportava estudantes do curso pós-médio de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM, que se dirigiam a uma visita técnica ao Cactário Horst, na cidade de Encantado, no Vale do Taquari.

O veículo saiu da pista pelo lado esquerdo e caiu de uma ribanceira, capotando diversas vezes. O acidente aconteceu a cerca de 850 metros do destino final, entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453, no município de Imigrante. Sete pessoas morreram no local.

Em nota oficial, o Colégio Politécnico da UFSM declarou:

"Ainda consternados com o grave acidente ocorrido no dia 04 de abril de 2025 envolvendo estudantes e servidores do Colégio Politécnico da UFSM, no município de Imigrante – RS, a direção vem agradecer todo apoio e solidariedade recebidos.”

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas