Cerimônia aconteceu na última quarta-feira
A Escola Estadual Professora Adelaide Picolotto, de Ibiaçá, foi reconhecida como uma das melhores instituições do Rio Grande do Sul no programa Alfabetiza Tchê, promovido pelo Governo do Estado. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (02), no Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação, avalia e incentiva a alfabetização de crianças por meio da avaliação dos alunos matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental. A premiação entregue nesta semana é fruto dos testes aplicados aos estudantes em 2023.
De acordo com o diretor da escola, professor Jeverton Slongo, que representou a instituição no evento, o prêmio é um reconhecimento ao esforço de toda a comunidade escolar. "Esse prêmio é de toda a escola. Fiquei muito orgulhoso em receber o prêmio. Agradeço aos estudantes, às professoras e à equipe gestora da escola. Reconheço a dedicação e o esforço dos profissionais que trabalham na Escola Adelaide Picolotto”.
O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, além de dirigentes municipais e demais autoridades.
Além da instituição de Ibiaçá, as escolas Valeriano Ughini e Benvenuta Sebben Fontana, de Tapejara, ficaram na lista de 200 melhores do Rio Grande do Sul. "Hoje somos, sem dúvidas, uma das melhores escolas em infraestrutura e qualidade de ensino de todo o estado. Essa conquista se deve ao empenho dos nossos profissionais e o foco nos estudos dos nossos estudantes", acrescentou o diretor.
Conforme o gestor, a instituição obteve a melhor pontuação entre as escolas estaduais da 7ª CRE.
Premiação:
Com a premiação, a Escola Adelaide Picolotto receberá R$ 40 mil para investir em melhorias e custeio. O valor será destinado a aprimorar os espaços e recursos pedagógicos da escola.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.885.254 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.