A atual diretoria do Hospital Santo Antônio de Tapejara foi reconduzida ao cargo na eleição realizada na noite desta segunda-feira (31). O grupo, que compunha chapa única, deve permanecer à frente da instituição por mais 60 dias, quando deve ocorrer um novo processo de escolha.
A informação foi divulgada pelo administrador do hospital, Guilherme Tybusch, na manhã desta terça-feira (01). Conforme o gestor, neste período será feito o recadastramento dos associados que estavam em desacordo com o estatuto da entidade para que possam participar da votação.
A nova eleição está prevista para ocorrer no dia 30 de maio.
Polêmica
Desde que foi anunciada, a eleição do Conselho Administrativo e Fiscal da instituição levantou polêmicas por conta dos associados aptos a participar do processo. A situação motivou a publicação de uma nota oficial pelo Hospital Santo Antônio, defendendo o cumprimento do estatuto da entidade.
No texto, o hospital destacou que “atua com total transparência e responsabilidade, sempre comprometido com a saúde da população e o cumprimento fiel das leis”.
Resultado Financeiro
Outro assunto abordado na assembleia desta segunda-feira (31) foi a apreciação do relatório anual de atividades, das contas e das demonstrações contábeis referentes ao exercício de 2024. Segundo Tybusch, a instituição encerrou o período com saldo de pouco mais de R$ 1,5 milhão.
Jornalismo Rádio Tapejara